Continua neste domingo, 21, às 19h30, na Garaginha do Edith, a mostra “Da Tela ao Muro: A Revolução da Imagem”, com a exibição do filme “La Nación Clandestina”, de Jorge Sanjinés, seguida de um bate-papo com a curadora.
Os filmes escolhidos por Daniela Dionizio, curadora de setembro, apresentam a relação entre artistas da pintura mural e cineastas da época. Essa aproximação ocorre não apenas visualmente, mas também na retratação de lutas políticas em comum, como críticas à ditadura e ao genocídio indígena.

No longa, Sebastián Mamani retorna à sua comunidade aimará de origem, da qual havia sido expulso há algum tempo, carregando a grande máscara da morte, para dançar até morrer em uma espécie de expiação dos pecados que ocasionaram seu exílio, além de ser uma forma de renascer em sua identidade cultural perdida. Durante sua jornada, ele rememora seu passado.
.png)
A programação é gratuita e acessível em Libras. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
***
0 Comentários