Crianças e adultos da Oficina de Jazz se apresentaram no evento
Nesta quarta-feira, 27, alunos de diversos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista receberam certificado de conclusão. Ao todo, 420 formandos compareceram ao evento na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (Ebrafa). O Prefeito, Amauri Sodré, e outras autoridades municipais também marcaram presença.
Os alunos certificados concluíram os cursos nas seguintes áreas: Alongamento de unhas, Barbeiro, Cabeleireiro, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Embelezamento de Unhas e Manicure, Maquiagem, Massagem, Massoterapia, Panificação, Salgaderia, Tranças e Coiffune, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Crochê e Corte e Costura.
Segundo a Prefeitura, o objetivo dessas qualificações é garantir a formação de mão de obra capacitada para suprir a demanda de empregos disponíveis na cidade, bem como incentivar os munícipes a empreender. A presidente do Fundo Social, Francine Pereira, explicou ainda que as inscrições para o segundo semestre já foram abertas e 12 cursos estão em andamento.
“Continuaremos investindo nessa área educacional, oferecendo diversidades de cursos gratuitos para a comunidade bragantina e condições para que possam obter uma fonte de renda”, comentou o prefeito Amauri Sodré à Secom.
Além do prefeito, da primeira-dama, Cleide Izepi da Silva, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, estiveram presentes ainda o Consultor da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Bragança Paulista, Atílio Nory, secretários municipais, vereadores, formandos e familiares.
0 Comentários