Nesta terça-feira, 17, uma massa de ar frio de origem polar deve derrubar as temperaturas no estado de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), em alguns locais as mínimas podem chegar a 1º C. A Defesa Civil orienta a adoção de medidas de autoproteção.
Na cidade de São Paulo, as temperaturas devem chegar a 6º C, menor registro desde maio de 1990. Outros locais que podem sofrer com a frente fria são: São José do Rio Preto, com 5º C, Ribeirão Preto, com 3º C e a Serra da Mantiqueira, com 1º C.
Amanhã, em Bragança, de acordo com o Clima Tempo, a temperatura vai variar de 8º C (mínima) a 20º C (máxima). Não há previsão de chuva e os ventos podem chegar a 11 km/h.
ORIENTAÇÕES
A intensificação do período de frio aumenta a incidência de hipotermia e de doenças que atacam o sistema respiratório. As principais vítimas da gripe, resfriado, meningite e pneumonia são as crianças e as pessoas idosas.
Algumas orientações importantes da Defesa Civil são: evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas; higienizar frequentemente as mãos; agasalhar-se bem. Com relação à população de rua, o governo do estado e o Fundo Social de São Paulo realizam a Campanha Inverno Solidário 2022, com a arrecadação de cobertores. Doações podem ser entregues nas unidades do Poupatempo.
0 Comentários