Frangini é indicado pela Justiça a assumir Prefeitura e diz que vai cumprir plano de governo

Também nessa sexta-feira, 7, já no início da noite, a imprensa foi convidada a comparecer no escritório político do Grupo Chedid, a Morada das Pedras, para o que seria uma coletiva de Renato Frangini e Galileu de Mattos, indicados pelo juiz eleitoral a assumir o comando da cidade, pois são os segundos colocados na eleição deste ano. Na verdade, a reunião foi mais um pronunciamento, já que não foi aberto espaço à imprensa para que formulasse seus questionamentos.

O encontro teve início com o discurso do advogado Jota Malon, que afirmou que a Coligação “Está nascendo um novo dia”, desde o início, se preocupou e teve muito cuidado com a parte jurídica das eleições, formando, inclusive, uma numerosa equipe jurídica para orientar os candidatos dos 11 partidos aliados. “Eleição não depende somente do voto, e sim, também, do cumprimento da lei eleitoral”, afirmou.

Jota Malon acrescentou que a festa do dia 5 de outubro, quando foi comemorado o aniversário de profissão de 35 anos do ex-vice-prefeito João Carlos Monte Claro Vasconcellos (Joca), “foi uma reunião disfarçada de festa de aniversário do Joca”. “Nossa ação não foi de perdedor para ganhar no tapetão. Fomos buscar o nosso direito e a Justiça veio à tona, dando o cargo a quem trabalhou licitamente, a quem respeitou as regras”, concluiu.

O deputado estadual Edmir Chedid, presidente do Democratas em Bragança Paulista, inicialmente agradeceu a todos que trabalharam durante a campanha eleitoral, aos candidatos a vereadores, advogados e a equipe em geral. Ele ressaltou que dos 19 vereadores, 10 que foram eleitos são de seu grupo, afirmando que conta com o apoio deles para eleger a presidência da Câmara e ajudar Renato Frangini a fazer “um grande governo”.

O patriarca da Família Chedid, Jesus, que também já passou por um processo de cassação em 2005, estava presente, porém, não discursou. Edmir declarou que Jesus será um conselheiro de Renato e, como deputado, disse a Frangini que pode contar com ele para trazer recursos e benefícios para a cidade.

José Galileu de Mattos, que também é advogado, reforçou as palavras de Jota Malon, afirmando que o jurídico é muito importante. “Não estamos ganhando a eleição no tapetão, estamos ganhando porque cumprimos a legislação”.

Galileu ainda se colocou à disposição de Renato para trabalhar e disse que é preciso reconstruir a cidade.

Renato Frangini, após agradecer à imprensa e a seus familiares, disse que foi uma satisfação imensa ser candidato ao cargo majoritário pelo Grupo Chedid. “Me sinto muito dignificado por ter sido eleito prefeito por este grupo”, declarou, mesmo tendo ficado em segundo lugar nas eleições.

Durante a campanha eleitoral, muitos eram os rumores de que Renato e Jesus Chedid não se entendiam e que inclusive teriam se agredido. Frangini citou o fato e afirmou que em nenhum momento foi desrespeitado por ninguém do grupo.

Renato contou que o grupo foi buscar na Justiça seus direitos porque se sentiu ofendido. “Choramos muito nesses dois meses, mas, se Deus quiser, vamos sorrir muito nos próximos oito anos”, disse, já contando com a reeleição em 2016.

Os compromissos de campanha foram lembrados por Frangini, que fez questão de reassumir que vai cumpri-los. Para isso, ele espera contar com o apoio da Câmara e do deputado estadual Edmir Chedid. “Enganam-se aqueles que acham que nós vamos trabalhar para um grupo, vamos trabalhar por Bragança”, garantiu.

Renato ainda pediu calma aos correligionários. “Vamos comemorar porque temos direito, mas com calma, sem provocações a nossos adversários, vamos respeitar os nossos adversários. Se eles transgrediram as leis, vão responder por isso, mas nós vamos agir com calma, seriedade e respeito”.

Por fim, Renato Frangini afirmou que uma nova era está nascendo na cidade e prometeu fazer uma administração com qualidade e lisura.

Caso a Coligação “Você pode mudar Bragança”, de Fernão Dias e Huguette Theodoro da Silva, não obtenha êxito no pedido de medida cautelar protetiva ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, ou que a medida não seja concedida a tempo, Renato Frangini e Galileu de Mattos serão diplomados prefeito e vice de Bragança Paulista, no dia 19 de dezembro, e empossados no dia 1º de janeiro.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image