
O Flamengo quebrou um longo tabu e venceu o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista após 29 anos de jejum. Na noite desta quarta-feira, 23, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro carioca derrotou o Massa Bruta por 2 a 1, de virada, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que recebeu pouco mais de 7.500 torcedores pagantes.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Logo a 1 minuto, Lucas Barbosa abriu o placar para o Bragantino, que parecia caminhar para uma vitória importante. No entanto, Léo Pereira, de cabeça, empatou aos 20 minutos, e Wesley, aos 39, garantiu o triunfo do Flamengo, comandado pelo técnico Filipe Luís.

Com o resultado, o Mengão chegou aos 33 pontos e diminuiu para apenas um ponto a diferença para o líder Cruzeiro, que soma 34.
Apesar da derrota, a noite teve um momento especial para Eric Ramires, que completou 200 partidas com a camisa do Red Bull Bragantino, marcando seu nome na história recente do clube.
O Massa Bruta chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato e amargou sua segunda derrota consecutiva. Apesar do revés, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra segue no G4, ocupando a quarta posição com 27 pontos.
A próxima missão não será fácil: pela 17ª rodada, o Braga enfrenta o Fortaleza, no sábado, 26, às 18h30, na Arena Castelão.
O Red Bull Bragantino jogou com: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Eduardo Santos) (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez, Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Bruno Praxedes), Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Fabinho), Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta).
Já o Flamengo entrou em campo com essa formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Everton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Wallace Yan), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
***
0 Comentários