Neste domingo, 20 de abril, Bragança Paulista se prepara para um momento histórico: a despedida temporária do Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão). O Red Bull Bragantino realiza sua última partida oficial no local antes da esperada construção da nova Arena Red Bull, enfrentando o Cruzeiro-MG, às 20h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita pelo canal Premiere.
O estádio, que por muitos anos carregou o nome de Marcelo Stéfani em sua origem, é palco de memórias marcantes para os torcedores. Entre os momentos inesquecíveis estão a conquista do Campeonato Paulista de 1990, na famosa "Final Caipira" contra o Novorizontino, e a campanha do vice-campeonato brasileiro em 1991, quando o Braga enfrentou o São Paulo na final nacional.
Segundo informações do clube, o Nabizão será demolido logo após a partida de hoje à noite para dar lugar a uma arena multiuso de padrão internacional. Durante os próximos quatro a cinco anos, enquanto a nova casa do Massa Bruta é construída, o time mandará seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que passou por uma grande reforma. Agora com capacidade para 10 mil pessoas, o local recebeu um investimento de cerca de R$ 22 milhões para atender às exigências de competições de alto nível.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias seguidas — contra o Botafogo, no Nabizão, e o Sport, fora de casa — o Massa Bruta ocupa a 6ª colocação na tabela, com sete pontos conquistados em quatro jogos.
Na última quarta-feira, dia 16, o time venceu o Sport por 1 a 0, em Recife, consolidando a boa fase neste início de campeonato.
Para o duelo desta noite, o técnico Fernando Seabra terá dois desfalques - o lateral-direito Nathan Mendes, em fase de transição física, e o atacante Fernando, que se recupera de uma tendinite patelar no joelho esquerdo.
A principal novidade pode ser o retorno do volante Gabriel, que foi poupado na última partida. Caso esteja disponível, o camisa 5 deve reassumir a vaga de Fabinho no meio-campo.

A provável escalação do Bragantino para o confronto é: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
***
0 Comentários