O evento já acumula 7 anos de história
No dia 17 de julho, a Casa de Cultura, localizada na Rua Cel. Assis Gonçalves, 243, no Centro, receberá a nova edição do Festival Pérolas do Oriente. O evento, que acontece das 9h às 20h, tem como objetivo valorizar a dança árabe e os bailarinos de Bragança e região. A entrada custa R$ 30,00.
O Pérolas do Oriente nasceu em 2015 por iniciativa da bailarina e professora Carol Hafsa, juntamente com sua equipe. A inspiração foi o universo de concursos, música e shows dos grandes eventos que acontecem pelo mundo, em especial, o Mercado Persa Brasil.
O festival, que no passado já foi realizado no salão da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), na sede da Associação Nipo Brasileira da Região Bragantina e até mesmo on-line, durante o ápice da pandemia, terá a participação de outros municípios: 40 cidades se inscreveram até o momento.
Carol destaca ainda que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o evento vai muito além da "dança do ventre”, mas conta com diversas danças árabes, músicos, expositores, buffet típico, workshops, entre outras atividades.
"Me sinto orgulhosa e grata, a Deus acima de tudo, por poder elevar o nome da dança árabe em nossa cidade, mostrando, através do Pérolas, esse universo enorme que existe, as praticantes da dança da região e o acesso aos amantes dessa cultura”, contou Hafsa ao Jornal Em Dia.
Para mais informações, entre em contato pelo número: (11) 94706-3539

0 Comentários