A cidade de Bragança Paulista se prepara para receber a 16ª edição do Festival Japão, que neste ano será realizada em novo endereço: o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, conhecido como Posto de Monta. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, com entrada gratuita e uma programação repleta de cultura, gastronomia e atrações para toda a família.
O festival comemora os 70 anos de fundação da Associação Nipo-Brasileira de Bragança Paulista, organizadora do evento, e tem apoio mais uma vez da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento conta com patrocínio de Convém Supermercados, Sakata, Farmina e OSG, além do apoio da Ecobier, Santher e demais parceiros que incentivam a cultura nipo-brasileira.
A 16ª edição do Festival Japão terá horários especiais ao longo dos três dias: na sexta-feira, 30 de maio, das 17h às 20h; no sábado, 31 de maio, das 10h às 20h e no domingo, 1º de junho, das 10h às 18h. A abertura oficial está marcada para o sábado, às 13h.
O Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), localizado na Av. Dr. Fernando Costa, 800, na Vila Municipal, possui estacionamento gratuito disponível nas imediações. O acesso será feito pela Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, próximo ao número 1.039, na Vila Municipal.

O palco principal será o centro das atrações artísticas, com apresentações de destaque, como Satoru Saito Ryubu Dojo, Wadan Taiko Ensemble e Shishimai (dança do leão) com tambores Taikô de Okinawa. Também se apresentam grupos ligados à associação, incluindo Aozora Daiko, Radio Taiso e Judô, e Escola de Língua Japonesa. Haverá, ainda, o tradicional Concurso de Cosplay.
A tradicional dança japonesa Bon Odori, em formato circular e com participação aberta ao público, será conduzida pelo grupo Kaito Shamidaiko, encerrando a programação de sábado e domingo com um momento coletivo de celebração e integração.

A área gastronômica é outro ponto alto do evento, oferecendo pratos típicos da culinária japonesa como gyudon com carne wagyu, yakisoba, tempurá, pastel, sushi, temaki e niguiri, além da famosa sobremesa: tempurá de sorvete. Haverá também a participação de restaurantes parceiros da região, garantindo ainda mais autenticidade e sabor à experiência do público.

Mais informações, atualizações da programação e curiosidades podem ser acompanhadas pelas redes oficiais do Festival Japão:
***
0 Comentários