Foto: Divulgação
news-details
Evento

Festival de Inverno 2024 continua com diversas atrações

O Festival de Inverno de Bragança Paulista continua até 31 de julho com muitas atrações, trazendo para o público gratuitamente muita música, arte e cultura.

Confira a programação dos próximos dias:

20 de julho (sábado)

Local: Arena do Lago do Taboão 

14h – Projeto Tardezinha – Acadêmicos da Vila

O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos da Vila Aparecida, mais conhecida como Acadêmicos da Vila, é a campeã do Carnaval de Bragança Paulista em 2024. Fundada em 12 de outubro de 1975, a escola de samba tem como cores oficiais o azul e o branco.

15h – Projeto Tardezinha – 9 de Julho

Criado na década de 60, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nove de Julho, que na época era um simples bloco carnavalesco, se tornou uma das principais entidades carnavalescas da cidade. A escola é detentora de 18 títulos do carnaval bragantino, sendo reconhecida como a maior vencedora da história.

16h – Projeto Tardezinha – Bea

Desde os primeiros acordes na igreja aos 5 anos de idade até se tornar um membro essencial da banda do renomado Rodriguinho, sua jornada iniciou em berço religioso, onde sua paixão pela música se manifestou e cresceu ao longo dos anos. Aos 23 anos, Bea foi vista e contratada por um dos maiores artistas brasileiros e tem sido uma peça fundamental da banda de Rodriguinho pelos últimos dois anos. Apesar do sucesso e reconhecimento conquistados ao lado de Rodriguinho, Bea não parou por aí e embarcou em uma nova jornada como artista solo. Com sua voz marcante e sua história inspiradora, Bea promete não apenas emocionar os corações dos fiéis, mas também cativar o público mainstream com sua autenticidade e talento inegável.

20h – DJ Check

Um talento bragantino que conquistou o cenário musical com sua habilidade única de misturar ritmos e criar sets inesquecíveis. Ele é o idealizador e produtor do Festival de Hip Hop Essência Urbana e do Anahata Crew, além de ser o produtor do Festival da Comida de Verdade COME. DJ residente da Backside House e do Galpão/Cachaça Busca Vida, foi criado no G.R. Faculdade do Samba Dragão Imperial. Sua trajetória é marcada por uma dedicação inigualável à música e aos eventos culturais, destacando-se como um dos grandes talentos locais.

21h – Johnny Hooker

O cantor e compositor Johnny Hooker completou 20 anos de carreira. Nesse tempo, entre shows esgotados, títulos, prêmios e consagrações midiáticas, JH emplacou diversas faixas de seus três discos (Macumba, Coração e ØRGIA) em novelas, séries, filmes e ainda colaborou com algumas regravações de sucessos nacionais, que, na sua voz, se eternizaram em novos públicos e continuam, até hoje, sendo amplamente celebrados.

20 de julho (sábado)

14h30 - Exibição de Cinema – Filme Tromba Trem

Local: Jardim Público

A exibição faz parte do projeto Cinema Pontos MIS, parceria que leva sessões de cinema aos municípios. O filme acompanha o divertido elefante Gajah depois que ele se torna uma celebridade da noite para o dia, mas seu status de estrela rapidamente acaba quando ele se torna o principal suspeito em um misterioso desaparecimento. Agora, o pobre elefante precisará correr contra o tempo para limpar seu nome e provar sua inocência.

21 de julho (domingo)

10h – Feira da Amizade com apresentação de Gustavo Viola e William

Local: Posto de Monta

Gustavo Viola e William têm nove anos de carreira segurando a bandeira da música raiz. Dois meninos de Bragança Paulista com sede de viola para alegrar o público caipira, interiorano, do sertão, com o melhor da música raiz.

10h – Feira de Artesanato

Local: Lago do Taboão

21 de julho (domingo)

10h30 – Exibição de Cinema – Filme Tromba Trem

Local: Ciles Henedina Cortez 

21 de julho (domingo)

11h – Festival Essência Urbana

Local: Ciles Lavapés

Essência Urbana é um festival de Hip Hop que acontece em Bragança Paulista desde 2017 no Ciles Lavapés. Localizado em região central e com uma proposta voltada para a cultura urbana em geral, o projeto proporciona atividades interativas gratuitas, mostras de arte, shows e apresentações. Programação:

13h – Abertura

14h – Oficinas + DJ Magrão (Vinil Rap Nacional)

14h30 – Live Paint Graffiti - DVS

15h – Batalha de Skate + DJ Said

15h55 – Poesia – Jimbo

16h – Show Zzzip + PietroBCL

16h30 – Batalha de Rima + DJ Check e MC Said

17h45 – Show Complô

18h15 – DJ Magrão (vinil Rap & BreakBeat) + Amizade Força Crew e convidados (as) (danças urbanas)

18h55 – Beatbox – AlvaBeat

19h – Cris e Sombra SNJ

20h30 – JAM DJ'S

21 de julho (domingo)

16h – Circo Enxame (Proac)

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

Em “Enxame”, quatro indivíduos à espera de que algo aconteça são levados a subverterem a ordem das coisas, em um fluxo de acontecimentos nada rotineiros. Utilizando alegoricamente o modo de vida das abelhas e a figura do apicultor, esse trabalho busca tocar, com humor e criatividade, em temas sensíveis ao homem contemporâneo, como a questão da individualidade versus coletividade e do desenvolvimento in/sustentável. De modo lúdico e surreal, esses temas são explorados em números e cenas que mesclam técnicas circenses tradicionais (como Dandys Acrobático, Corda Lisa, Malabarismo, Palhaçaria e Paradas-de-mão) a elementos do teatro, da dança e projeção de vídeo.

21 de julho (domingo)

Local: Arena do Lago do Taboão

14h – Banda Pires

A banda começou no ano de 2003, sob o nome “Pôr do Sol”, com a formação de cinco integrantes: Paulinho, Anderson (Geléia), Carlinhos Pires, Carlos Henrique e Ítalo Pires. O tempo foi passando e o grupo cada vez mais evoluindo seu repertório na música e adquirindo novos espaços para apresentações. Como a maioria dos integrantes da banda é da mesma família, decidiram mudar o nome e colocar o último sobrenome da família, passando a chamar-se “Banda Pires”, com uma identidade mais próxima entre os integrantes e o público. Hoje, a Banda Pires é formada por três integrantes: Carlinhos Pires, Ítalo Pires e Carlos Henrique, além dos músicos Anderson Peralta e Bruno Bueno para alegrar a festa. 

16h – O Bardo e o Banjo

A banda tem como principal influência o Bluegrass, um gênero da música tradicional norte-americano, uma das várias ramificações do Folk que mescla Música Country e irlandesa, sendo este o principal ingrediente que compõe o estilo do grupo, composto por Wagner Creoruska (banjo); Marcus Zambello (violino); Rodrigo Rossignol (mandolin) e Ivan Valle (baixo acústico).

18h – Gabriel, o Pensador

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes. O novo álbum “Antídoto para todo tipo de Veneno”, mostra que, além de tudo, o Pensador está atendado nas mudanças do hip hop e muitas vezes um passo à frente delas. Os beats trazem influências do trap, com seu peso característico, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow, com a versatilidade de sempre.

24 de julho (quarta-feira)

20h – Canja com Canja – Banda Babilônia

Local: Clube Literário

Banda com repertório do melhor pop rock nacional dos anos 80 e 90.

25 de julho (quinta-feira)

18h – Stand Up Comedy com Flávio Andrade

Local: Clube de Regatas Bandeirantes

Flávio Andrade é ator profissional e tem sete anos de carreira como humorista. Atuou em espetáculos de diversos gêneros: comédias, infantis e dramáticos. Em 2015, foi semifinalista do Prêmio Multishow de Humor. Também conhecido por dar vida ao personagem Seu Botelho, Flávio é um dos maiores nomes da atualidade no humor pernambucano.

25 de julho (quinta-feira)

8h – Exposição Brasil/França – Parceria Comites

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

26 de julho (sexta-feira)

20h – Teatro Engrashow – 5 Comediantes

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

26 de julho (sexta-feira)

Local: Arena do Lago do Taboão

20h – Thula Mello – Divas

Tem uma relação com a música desde muito pequena, filha de pai pianista e de tios músicos, entre eles Orlando Silva. Conviveu no meio de músicas originalmente negras e com ritmos brasileiros, tornando-se altamente conhecedora desse universo. Dona de uma voz ímpar, particular e encantadora, Thulla tem o estilo musical da Black Music, R&B contemporânea e Soul Music, sempre hipnotizando seu público com um grande toque de sensibilidade e carisma. Iniciou sua carreira como cantora aos 16 anos e desde então já estava decidida sobre qual som iria assinar.

21h – Inimigos da HP

É um dos nomes mais expressivos e festivos do cenário atual do pagode. Quando decidiram formar um grupo na década de 1990, Sebá (vocal), Tocha (tantan), Cebola (pandeiro), Gui (cavaquinho) e Alemão (surdo e percussão) não esperavam pelo sucesso espontâneo que alcançariam. De forma despretensiosa, os amigos que tinham seus empregos fixos – grande parte engenheiros –, nos finais de semana festejavam juntos. Os encontros sempre rendiam um bom som e acabava em pagode, e assim, os amigos decidiram fazer da música uma nova carreira. O nome da banda é uma brincadeira em homenagem à famosa calculadora (HP), uma das principais ferramentas de trabalho para os engenheiros.

1º a 22 de julho – Exposição Eco Circo

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; finais de semana e feriados, das 10h às 17h

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid

1º a 25 julho – Exposição “O Samba de Adoniran Barbosa”

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; finais de semana e feriados, das 10h às 17h

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image