Festival de Arte Serrinha oferece diversas atividades gratuitas e abertas ao público

Confira a programação gratuita da semana:

17 de julho - Cinema na Serrinha - 20h

Tropicália, de Marcelo Machado

http://www.arteserrinha.com.br/convidados-2015/marcelo-machado/

Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que a cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

 

17 e 18 de julho - Cine Rancho - 22h

Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi

Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Com traço e linguagem de HQ, mostra a história do Brasil como você nunca viu. A versão dos que nunca desistiram de lutar.

 

19 de julho - Visitas guiadas com equipe do Educativo pelo Parque de Instalações - 10h e 15h

O Parque de Instalações é formado por obras desenvolvidas durante os Festivais de Arte da Serrinha, na Fazenda Serrinha, e tem visitação gratuita. Em harmonia com o processo de restauração da mata atlântica, da biodiversidade e dos processos naturais, cada intervenção humana realizada na fazenda é pensada, planejada e executada partindo da premissa de que seu resultado deve produzir o mínimo impacto sobre o ambiente ou, preferencialmente, trazer-lhe benefícios. O Parque de Instalações, em contínuo movimento de criação e recriação, integra esse processo. As instalações constituem nas “pegadas” deixadas por artistas que passam pela fazenda, contribuindo para o esforço de recuperação dos ambientes naturais ao dar novos significados a eles e experimentá-los de forma harmoniosa e livre.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image