Festival de Arte Serrinha começa com residência artística em artes plásticas

Um perfeito encontro entre a arte e a natureza. A 12ª edição do Festival de Arte Serrinha busca estreitar essa aproximação, propondo uma imersão artística aos visitantes que buscarem as diversas atividades do tradicional evento de arte que ocorre na região da Serrinha, aos pés da Serra da Mantiqueira.

Dentre as atividades programadas, estão oficinas orientadas por importantes nomes de diferentes vertentes artísticas: Dora Longo Bahia, Lucas Bambozzi e Carlos Fajardo (artes visuais); Paulo Pasta (pintura); Checho Gonzales, Carla Pernambuco e Carolina Brandão (gastronomia); Hugo França (design); Sandro Borelli (dança contemporânea); Lucina (música), além do Festival Infantil, realizado no ateliê das crianças, com orientação das arte-educadoras Ana Letícia Penedo e Tatiane Gutierrez.

O cinema terá espaço por conta da exibição dos longas “Luz nas trevas” (dir. Helena Ignez) e “A mulher de todos” (dir. Rogério Sganzerla). A diretora Helena Ignez irá aproveitar a presença na Serrinha para rodar parte de seu novo filme, “Ralé”, que contará com Ney Matogrosso como protagonista, além de elenco formado por Simone Spoladore, Guilherme Leme e Dan Nakagawa.

Haverá ainda uma série de conversas circulares com artistas participantes do festival, que debaterão os seguintes temas: Residência Artística, com José Spaniol, Lílian Amaral, Ana Gallardo e Marco Paulo Rolla (11/07); Experiências Curatoriais, com artistas latinos no Paço das Artes e Pinacoteca do Estado, com Diógenes Moura e Priscila Arantes (17/07), e Sangue Latino, com Bené Fonteles, Lucina e Denise Mattar (27/07).

Na primeira semana, de 8 a 13 de julho, o festival recebe a oficina de artes plásticas com Dora Longo Bahia e Lucas Bambozzi, com Residência Artística. A proposta da residência é que os alunos usem o espaço da Fazenda Serrinha para desenvolver projetos individuais ou coletivos em artes visuais, utilizando-se das mais variadas mídias.

Dora Longo Bahia é doutora em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – USP. Seu trabalho artístico abrange pintura, fotografia, instalações sonoras e de vídeo, filmes e livros. A ligação com o punk rock dos anos 1980 lhe rendeu a participação em várias bandas, como Disk-Putas, Verafisher, Maradonna, BláBláBlá e, atualmente, Cão.

Lucas Bambozzi é artista e pesquisador em novos meios. Produz vídeos, instalações, performances audiovisuais e projetos interativos, tendo trabalhos exibidos em mais de 40 países.

12º FESTIVAL DE ARTE SERRINHA

De 8 a 28 de julho

Curadoria: Fábio Delduque

Oficinas, palestras, residências artísticas, shows e exibição de filmes brasileiros

Patrocínio: Sabesp

Inscrições e informações: (11) 2473 5051 / 97368 7997

www.festivaldearteserrinha.com.br

Endereço: Estrada para Piracaia, Km 71,5 (acesso pelo quilômetro 19 da Rodovia Fernão Dias para Piracaia), Bragança Paulista.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image