Este sábado, 23 e domingo, 24, são os últimos dias para turistas e munícipes de Atibaia participarem da 41ª edição da tradicional Festa de Flores e Morangos 2023 do município, que traz a beleza e gastronomia da colônia japonesa na Capital Nacional do Morango. O evento acontece das 9h às 18h, no Parque Edmundo Zanoni (Av. Horácio Netto, 1.030).
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do local do evento, no valor de R$ 44,00.
Além da venda de morango e diversos pratos que levam a fruta como ingrediente principal, a festa conta ainda com outras atrações, como shows, grupo de viola caipira, bandas, fanfarras e outras apresentações musicais.
Os visitantes ainda podem aproveitar as atrações do próprio parque, como a paisagem às margens do lago, passeios de pedalinho e espaço kids para as crianças se divertirem, além da compra de flores e morangos de qualidade diretamente do produtor.
A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia da cidade e conta com o apoio da Prefeitura, da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros, da Pró-flor e também do Sindicato Rural.
Confira a programação do final de semana:
SÁBADO, 23
12h - Orquestra COC - Regional
13h - Pandora - Árabe
14h às 16h30 - Palhaço maluco jardineiro
14h - Taiko - Japão
15h - Grupo Allegreto - Regional
16h - Fanfarra de Atibaia - Regional
DOMINGO, 24
10h20 às 11h - Congada Rosa
11h - Bon Odori - Japão
12h - Grupo Ishin Yosakoi Soran - Japão
12h às 13h30 - Russo Jazz Band
13h - Companhia Balalayka - Rússia
14h às 16h30 - Palhaço Maluco Jardineiro
14h - Taiko - Japão
15h - Grupo Kagura - Japão
16h - Kantuta Bolívia - Bolívia
CAPITAL NACIONAL DO MORANGO
A cidade de Atibaia leva o título de “Capital Nacional do Morango” desde o ano passado. O reconhecimento oficial faz parte de uma trajetória iniciada há cerca de 70 anos que transformou a cidade em referência no plantio da fruta.
Atibaia foi pioneira na produção de morangos em escala comercial no estado de São Paulo. O plantio começou entre as décadas de 1950 e 1960, quando imigrantes japoneses chegaram na região em busca de um local que pudessem se estabelecer e plantar batatas e morango.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários