A Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, 8. A data será marcada por orientações e serviços de saúde, dicas e exposição fotográfica. As atividades são destinadas à comunidade de forma gratuita.
AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA
A partir das 9h, o curso de Nutrição, além de orientações sobre alimentação saudável, disponibilizará às mulheres avaliação antropométrica. Trata-se de uma avaliação da composição física do paciente. Dados como percentual de gordura corporal, altura, peso, IMC (Índice de Massa Corporal), e relação cintura-quadril são coletados para entender como está o estado geral da pessoa, permitindo saber se há risco de alguma doença atrelada à obesidade e manter um histórico para acompanhar a evolução no que diz respeito à perda de peso, gordura e medidas.
A atividade, que acontece na Praça Raul Leme, faz parte da programação de evento que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
PALESTRA SOBRE MENOPAUSA
No período da tarde, às 14h, a Fesb receberá a comunidade no Centro Cultural da faculdade para a palestra “Qualidade de vida da mulher na menopausa”. O tema será abordado pela nutricionista Taciana Panuncio. Segundo a profissional, a ideia é desmistificar o termo “menopausa” e demonstrar que o período não é nenhum “bicho de sete cabeças”, como muitas mulheres costumam rotular, e que essa fase de secura vaginal, afrontamentos, alterações de humor que assustam aquelas que esperam a chegada dessa etapa pode ser enfrentada com qualidade de vida.
A palestra não tem custo, mas é necessário fazer a inscrição pelo telefone: (11) 4035-7823 (Nutrifesb).
PALESTRA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
A programação prossegue na semana seguinte com a palestra “Mulheres de Bragança Paulista, suas trajetórias de luta e conquista de direitos”, que trará relatos de Anna Lorena (farmacêutica e física), Lilian Florêncio de Godoy (historiadora e mestre em Educação) e Shel Almeida (jornalista).
Shel também apresentará, no saguão da Fesb, sua exposição fotográfica, resultado de um trabalho que fez ao capturar memórias urbanas em registros documentais a partir do olhar de quem transita a pé pela cidade.
O evento acontece na terça-feira, 12, no Centro Cultural da Fesb, a partir das 19h, e também é gratuito.
0 Comentários