Fernão Dias e Huguette são diplomados prefeito e vice-prefeita de Bragança Paulista

Posse está marcada para sábado, 26, às 10h, na Câmara Municipal

 

Na tarde dessa quarta-feira, 23, foram diplomados prefeito e vice-prefeita de Bragança Paulista Fernão Dias da Silva Leme e Huguette Theodoro da Silva.

O ato de diplomação aconteceu no Cartório Eleitoral, onde o chefe do órgão, Marcos Aparecido Mori, entregou a Fernão Dias e Huguette os respectivos diplomas.

Os candidatos, eleitos nas Eleições 2012, foram recepcionados no Cartório com muito barulho, muita empolgação dos correligionários. Aplausos e gritos de “É Fernão!” davam o tom da comemoração.

No Cartório, foi tudo muito rápido. Quando as pessoas começaram a sair, houve fogos e buzinaço e o comentário geral era de que a posse aconteceria ainda ontem.

Grande parte das pessoas seguiu, então, para a Câmara Municipal, onde o presidente do Legislativo, vereador Tião do Fórum, foi notificado. Depois disso, o povo aguardava no saguão uma definição de data e hora para a posse. Horas se passaram sem que houvesse uma conclusão.

Então, membros do PT foram até o Fórum para pedir que o juiz eleitoral determinasse a posse imediata de Fernão e Huguette.

Fernão Dias, Huguette e o vereador Tião do Fórum se reuniram com o juiz Juan Paulo Haye Biazevic e a decisão final foi que a posse acontecerá no sábado, 26, às 10h, na Câmara Municipal.

TIÃO DO FÓRUM É PREFEITO ATÉ POSSE DE FERNÃO DIAS

Até que Fernão Dias e Huguette sejam empossados, o prefeito de Bragança Paulista é o presidente da Câmara, vereador Tião do Fórum. Com isso, assume a presidência da Câmara a primeira vice-presidente, vereadora Gislene Cristiane Bueno.

Com Tião no Poder Executivo, a Câmara de Bragança ficou com 18 vereadores. Assim, foi convocado o suplente Cláudio Moreno de Andrade, que fica no cargo até que a situação se normalize.

Ao Jornal Em Dia, Tião do Fórum declarou que não pretende contratar nem exonerar ninguém enquanto estiver no cargo. Ele afirmou que vai acompanhar os trabalhos que já estão em andamento, mas que decisões polêmicas não estão em seus planos.

Fernão Dias considerou a decisão “ótima” porque assim haverá tempo para que o povo se organize e presencie a solenidade. “Nosso povo merece uma posse, se fizéssemos hoje, não dava para muita gente acompanhar”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image