FECHAMENTO DO BOM JESUS

POR QUE NINGUÉM FALOU ISSO ANTES?

Todo mundo estava feliz com as obras da unidade de pronto atendimento da Vila Davi. Durante o Governo Jango, a obra foi alardeada aos quatro ventos e realmente parecia uma coisa boa pra cidade. Porém, no maior estilo “Organizações Tabajara”, não é só isso: se você ligar agora você descobre que o Pronto-atendimento Bom Jesus será desativado! Como assim? Vamos dizer que a cidade não tenha condições financeiras de manter funcionando duas unidades de PA (o que eu duvido), qual seria a vantagem de simplesmente levá-la de um lugar pra outro? Sem contar que se for pra ser a única da cidade, a UPA deveria estar localizada numa região de acesso mais fácil, próxima a uma via de acesso rápido.

 

SANTAS SANTAS CASAS

É melhor você não passar mal amanhã, caro leitor. Muita calma, é por uma boa causa. Faz muito tempo que as santas casas de todo o Brasil sofrem com o baixíssimo repasse do SUS para os serviços prestados nos atendimentos públicos. O ato “Tabela SUS: reajuste já” acontecerá amanhã, quando só serão atendidos os casos de emergência. Todos estão convidados a participar, a partir das 9h na Rua Dr. Clemente Ferreira, 125.

 

FESTA SIM, FARRA NÃO!

A Festa do Peão está aí e saiu o resultado da licitação. Advinha quem ganhou? Começa com “Sa” e termina com “mor”. Alguns detalhes não tão pequenos de nós dois: 11 empresas retiraram os envelopes, mas só cinco realizaram visita técnica; das cinco, só uma realizou o depósito de 20 mil, item obrigatório no edital da licitação; vários shows já estavam marcados nos sites dos artistas antes mesmo de sabermos qual empresa ia ganhar; todo ano é a mesma empresa que ganha, enquanto nossa cidade e nossos comerciantes perdem. Sem contar os maus-tratos aos animais...

 

FROTA DE BRAGANÇA É LIXO?

É tempo de reciclagem, reutilização, reaproveitamento e uso consciente dos recursos, certo? Acho que não pra todo mundo. Estava eu ouvindo a 102 na última sexta na hora do almoço, quando me surpreendo com a voz do radialista dizendo que ao invés de tentar recuperar a frota de veículos de Bragança, a Secretaria de Serviços deveria jogar tudo fora! Peraí, gente! Tudo bem, faz parte do trabalho dos caras meter o pau na administração petista, mas tudo tem um limite.

 

CAMAROTES, CAMBISTAS E CAMARADAS

Pra completar, os preços dos ingressos e camarotes estão ficando cada vez mais salgados. E se você for tentar comprar? Acontece como na maioria dos shows, jogos e grandes eventos: tudo na mão dos cambistas. O fato até já foi denunciado à Prefeitura pelo vereador Marcus Valle. Os melhores lugares dos camarotes na Festa do Peão simplesmente “somem”, mas milagrosamente “aparecem” nas mãos de revendedores. Será que estes teriam o consentimento da empresa? Já não sugam nossa cidade o suficiente? Gostaria muito de ver uma atitude do Poder Público.

 

REABERTURA DA SALA VERDE

Corre a notícia que a secretária Huguette está com a intenção de reabrir a Sala Verde Pindorama. Maravilha. O entrave, porém, é o grande número de faltas e afastamentos dos professores da Rede Municipal. Realmente, os números são de assustar. Como o pessoal que toca a Sala faz parte da Rede, não é possível, neste momento, tirá-los das salas de aula. Realmente, a prioridade sempre deve ser o atendimento aos alunos.

 

BADERNA CULTURAL – SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

O Sistema Nacional de Cultura é um projeto do Governo Federal que pode trazer verbas importantes para a Cultura dos municípios como Bragança. Só que pra fazer parte dele, a cidade precisa obedecer a certos “pré-requisitos”, dos quais já temos alguns, como o Conselho Municipal de Cultura e unidades municipais de serviços culturais (museus, bibliotecas etc.). Contudo, não temos outros, como um plano municipal de cultura, um sistema de informações e indicadores culturais, programas de capacitação e formação cultural, fundo municipal de cultura. Seria muito importante que a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura trabalhem juntos para conseguirmos estruturar o que ainda não temos e aderirmos ao programa. Assim como está, existem muitas formas de aumentar a verba disponível nas diversas pastas municipais. É preciso, porém, vontade, trabalho, empenho e competência. Avante!

 

PRA FINALIZAR

“O sofrimento é passageiro; desistir é pra sempre.” (Lance Armstrong)

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image