Fazenda Serrinha é “Lugar de Aprender”

 A partir deste ano, a Fazenda Serrinha se torna um dos “Lugares de Aprender” do programa “Cultura é Currículo”, da Secretaria de Educação do estado de São Paulo. O local passará a receber escolas e grupos para visitas monitoradas e também artistas e estudantes para residências artísticas. 

O projeto “Lugares de Aprender” faz com que a “escola saia da escola”, com a promoção do acesso de professores e alunos da rede pública estadual de ensino a museus, centros, institutos de arte e cultura e parques, como atividade articulada ao desenvolvimento do currículo.

Nesta primeira etapa do projeto, o objetivo é recrutar jovens interessados em monitorar as visitas à Fazenda Serrinha. Para isso, estão abertas as inscrições para o “Educativo Serrinha” que selecionará 12 jovens, maiores de 18 anos, para o curso de formação.

O curso irá abordar noções básicas de arte contemporânea, estimular a experiência com a arte, trabalhar conceitos, gerar reflexões, estudar artistas e obras e ainda contextualizar a fazenda e sua relação com a ocupação da região, priorizando as questões ambientais. Acontecerá em três encontros de seis horas, sempre às sextas-feiras, finalizando com um fim de semana na fazenda, no mês de março.

Os interessados devem enviar um e-mail para edith.cultura@yahoo.com.br com assunto “Inscrição - Educativo Serrinha” contendo as seguintes informações: nome, telefone fixo, celular, endereço completo, data de nascimento e escolaridade. Também é preciso responder à seguinte pergunta: “Por que você quer fazer parte do Educativo Serrinha?”.

As inscrições serão aceitas até o dia 26 de fevereiro. A equipe selecionada será remunerada na ocasião das visitas monitoradas. As primeiras visitas acontecerão entre os meses de abril e junho.

Para mais informações acesse: http://www.espaco edithcultura.blogspot.com.br/

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image