Fotos: Divulgação
news-details
Evento

Fanfarra Alegretti se torna campeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2023

 

Após conquistar neste ano o seu tricampeonato estadual, a Fanfarra Alegretti, de origem bragantina, sagrou-se, no último domingo, 3, campeã brasileira na modalidade Fanfarra de Marcha na cidade de Amparo no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2023.

O evento foi organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), e reuniu cerca de 3 mil pessoas de diversos estados do país, no Centro Esportivo do Trabalhador João Batista de Campos Cintra, mais conhecido como Bolão.

A apresentação da Fanfarra Alegretti garantiu o título ao conquistar o primeiro lugar na categoria infanto juvenil, nas modalidades: pelotão cívico, mor, baliza feminina, corpo coreográfico e corpo musical.

A Fanfarra Alegretti foi criada no ano de 2011 pela diretora Marisa de Fátima Estevam. A reportagem do Jornal em Dia Bragança conversou com Marisa, que comentou um pouco sobre a escola e a importância desta vitória. “Nós acreditamos no potencial de nossos adolescentes. A equipe da Fanfarra Alegretti não mede os esforços para garantir a qualidade do ensino na nossa escola. Os alunos correspondem, são queridos, dedicados e agarraram a oportunidade. Hoje estão explodindo de felicidade. Educação se faz com afeto. Nosso objetivo é proporcionar a formação de pessoas para um mundo melhor”.

Marisa finalizou com um agradecimento em especial ao coordenador da fanfarra, o Babalu, Kathia e Marcus Bonna, mantenedores do projeto, ao maestro Tiago Lattanzi e toda equipe docente da Fanfarra Alegretti.

 

SOBRE A LBF

A Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras – instituição representante das bandas e fanfarras no território brasileiro – é a responsável pelo Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que integra o Calendário Oficial das atividades das filiadas, abrangendo todas as regiões do Brasil.

Tem o objetivo de estimular a educação, a cultura, assistência social, a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competições, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas artísticas, bem como contribuir para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão, promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image