Famílias sorteadas recebem chaves do Bragança F2

Na manhã da última sexta-feira, 21, foram entregues pela Prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) as chaves de 155 casas do Conjunto Bragança F2, denominado como Vereador Adílson Leitão Xavier e construído às margens da Rua Alziro de Oliveira, próximo ao Henedina Cortez.

A cerimônia contou com a presença das famílias contempladas. Também participaram o filho do homenageado com a denominação do conjunto, Marco Leitão Xavier, e diversas autoridades, dentre elas, o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, que em seu discurso pediu desculpas pela demora na entrega das unidades habitacionais.

Conforme informações da Secretaria de Habitação do estado de São Paulo, as famílias contempladas terão prazo de 25 anos para quitar os imóveis recebidos. Os que ganham até três salários mínimos, que representam 94% dos contemplados, pagarão parcelas de 15% dos rendimentos. A parcela menor é de R$ 118,20.

Os critérios para a contemplação com casas da CDHU são diferentes do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos levados em conta são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

As unidades do Conjunto Habitacional Adílson Leitão Xavier contam com área construída de 43,03 m2, distribuídos entre dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O diferencial do empreendimento, que recebeu investimento da ordem de R$ 13,9 milhões, é a instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro, que contribui para a economia de energia elétrica.

As famílias contempladas já assinaram seus contratos com a CDHU e já estão com as chaves, podendo se mudar para suas respectivas residências.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image