Pela terceira vez seguida, o Ferroviários Atlético Clube está na final do Campeonato Amador do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na manhã do último sábado, 27, o FAC, jogando em casa, no Estádio Olympio Rodrigues, no Taboão, despachou o bom time do E. C. União Presidente Dutra, da cidade de Guarulhos, ao vencer a segunda partida da semifinal pelo placar de 4 a 2. Vale ressaltar que no primeiro confronto, disputado na casa do adversário, houve empate em 2 a 2.
Com a classificação garantida, a Locomotiva Avinhada vai enfrentar na grande final a equipe do Bandeirantes, representante da cidade de Bro-dowski, que eliminou o time do Guarani, da cidade de Assis, com duas goleadas: 4 a 0 no primeiro jogo em Brodowski e 5 a 1 na segunda partida, disputada no último final de semana na cidade de Assis.
Ferroviários e Bandeirantes terminaram as fases anteriores com os mesmos números de pontos ganhos: 22. Contudo, no saldo de gols a equipe de Brodowski leva vantagem sobre o FAC e, por esse motivo, vai decidir em casa o título do Amador do Estado 2018.
O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo, 4, às 10h, em Bragança Paulista, e o segundo duelo da final está marcado para o dia 10 de novembro, às 15h, em Brodowski.
OS GOLS
O Ferroviários entrou em campo no último sábado, disposto a definir logo no primeiro tempo a sua classificação para a final. E, jogando um futebol ofensivo, o FAC terminou a primeira etapa com o placar de 3 a 1 e destaque para o atacante Henrique Coelho (foto), que voltou ao time depois de se recuperar de contusão e mostrou porque é o artilheiro do time e do campeonato assinalando dois gols. Mosquito anotou o terceiro do FAC e Tutu descontou para o time visitante.
Na segunda etapa, o volante Zoio fez o quarto gol do Ferroviários e Tom marcou o segundo do União Presidente Dutra, dando números finais no duelo decisivo.
O técnico Serjão mandou a campo os seguintes atletas: Ricardo; Tiaguinho Diego, Tóbi e Nenê (Wíllian); Zoio, Romário (Bitinho), Popó (Rogerinho) e Diego Palhinha (Lucas Silva); Henrique Coelho e Mosquito (Érik Mamadeira). Compuseram o banco de suplentes do FAC o goleiro Bruno e o atacante Diegão.
0 Comentários