Não é toda vez que se conquista um tetracampeonato de futebol, principalmente em se tratando do Campeonato Amador da Série A de Bragança Paulista, considerado um dos mais fortes e equilibrados do estado de São Paulo.
Com esse espírito esportivo e muita humildade, a diretoria do Ferroviários Atlético Clube vai reunir, neste sábado, 13, a partir das 12h, no Estádio Olímpio Rodrigues, no Taboão, os atletas, a comissão técnica, os diretores, patrocinadores e familiares para um almoço de confraternização e comemoração da conquista do 17º título do principal campeonato amador de Bragança.
O presidente do FAC, Alexandre Brochetta, conversou com o departamento de esportes do Jornal Em Dia e disse: “Nada mais justo que oferecer um almoço de confraternização para os jogadores e para a comissão técnica e poder entregar a esses verdadeiros guerreiros as medalhas e o troféu de campeão invicto, já que não houve uma cerimônia de premiação oficial por parte da Liga Bragantina de Futebol (LBF)”.
O Ferroviários foi o melhor time da competição desde o início. Em 11 jogos disputados, a equipe somou 31 pontos, sendo dez vitórias e apenas um empate. O FAC também teve o melhor ataque do torneio, com 43 gols marcados. Max, com oito gols, foi o artilheiro da equipe. A defesa do Ferroviários, comandada pelo goleiro Grelo, foi a menos vazada, com apenas cinco gols sofridos.
EM DEZ ANOS, FERROVIÁRIOS CONQUISTA 13 TÍTULOS IMPORTANTES
O FAC é o maior vencedor de títulos do Campeonato Amador de Bragança, com 17 conquistas, sendo que sete títulos foram alcançados depois da chegada do patrono Rodrigo Morales ao clube, em 2010.
Nos últimos dez anos, a “Locomotiva Avinhada”, sob o comando do presidente Alexandre Brochetta e do patrono Rodrigo Morales, foi chamada carinhosamente de “papa-títulos”. Nesse período, foram conquistados 13 torneios importantes para a história do clube: sete títulos do Amadorzão de Bragança; quatro do Amador do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF); um título do Campeonato Amador de Ligas de Futebol do estado de São Paulo, também organizado pela FPF, no qual o clube representou a Liga Bragantina de Futebol; e um título do Campeonato Amador Sul-Brasileiro.
0 Comentários