Fabiana Alessandri e grupo de hidroginástica do Júlio de Mesquita entregam abaixo-assinado ao prefeito

O Grupo da Terceira Idade, que frequenta as aulas de hidroginástica no Ginásio de Esportes do Júlio de Mesquita, se mobiliza e pede adequação da piscina, para que possa continuar praticando a atividade.

O movimento conta com apoio da vereadora Fabiana Alessandri que, na semana passada, entregou um abaixo, assinado ao prefeito Fernão Dias.

O problema enfrentado pelo grupo é a profundidade da piscina. Como a água é mantida sempre em sua altura máxima (1,40m), as alunas de menor estatura, (em média 1,60m) sentem dificuldade para realizar os exercícios propostos pelos professores. “Ao mesmo tempo em que precisam fazer a hidroginástica, por indicação médica, elas ficam com receio e temem pela segurança”, explicou Fabiana Alessandri. “Boa parte do grupo, quando percebe que a piscina está muito cheia, logo sai ou, simplesmente, fica só assistindo a aula, de fora, para não ser excluída e perder a vaga das aulas”, relatou.

A vereadora ressaltou, ainda, que, em 2014, o grupo foi informado que estava sendo aberto processo de licitação para compra de tablados, a fim de resolver o problema. “Mas até agora a situação continua a mesma”, acrescentou. Como alternativa, até que se conclua o procedimento, ela propôs que o nível da água seja reduzido. “Uma medida simples que, com certeza, garantirá a segurança e permitirá que as senhoras continuem praticando os exercícios”.

O prefeito Fernão Dias ouviu com atenção a reivindicação, considerou justo o pedido e, de imediato, remeteu o documento à secretaria de Esporte para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Fabiana Alessandri agradeceu ao prefeito e cumprimentou-o pela disponibilidade em atender o grupo e resolver a questão.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image