Fotos: Ana Roberta Lima
news-details
Cultura

Exposição Mundos Inabitados, de Ana Roberta Lima, abre neste sábado, na Casa Lebre

Inaugurando a programação de mostras do ano, a Casa Lebre recebe a artista Ana Roberta Lima, com a exposição Mundo Inabitados, que abre neste sábado, 5, a partir das 18h.

No dia 5 de março a artista participa de bate-papo com o público, às 16h30. A exposição permanece aberta ao público até o dia 20 de março, com entrada gratuita.

A visitação acontece aos sábados e domingos das 10h às 18h, Para os dias de semana é necessário agendar horário, pelo instagram no perfil @casalebre. 

Ana Roberta Lima é uma artista visual que  enriqueceu sua formação artística fazendo cursos livres em São Paulo. Passou pelo Instituto Tomie Ohtake, Mube, MAM e Panamericana de Artes. Em 2012 passou a integrar grupos de estudos em Pintura com Bruno Dunley, Rodrigo Bivar, Roberta Tassinari e estudou História da Arte com Rodrigo Naves. É pós-graduada em Arteterapia. 

Em 2017 realizou sua primeira exposição individual na Galeria Índigo e fez parte da exposição coletiva itinerante 1MULHERporM2 que passou por diversas cidades do interior paulista. Atualmente faz parte do coletivo 1MULHERporM2. 

É a idealizadora da galeria e espaço cultural Índigo Arte, em Bragança Paulista, onde vive e trabalha. 

Na Lebre, a artista vai apresentar o projeto “Mundos Inabitados”. As obras retratam um universo onírico, silencioso e meditativo. O processo de criação das obras, após a escolha da paleta de cores e do suporte, inclui a prática de 20 minutos de meditação. 

“Mundos Inabitados” surgiu da necessidade do silêncio, da pausa e do olhar que permite encontros com lugares novos e mundos novos. As obras oferecem ao espectador uma possibilidade de conexão com lugares nunca imaginados, ainda inabitados por seres racionais e terrestres, lugares repletos de oportunidade para o início de novas relações com o todo e com o que ainda não existe.

Desde 2017 a Casa Lebre está na cidade com o propósito de conectar pessoas, fomentar o fazer e o apreciar das artes, além de enriquecer o cenário artístico e cultural da cidade. As exposições de arte contemporânea são a marca da Lebre. Pelo espaço expositivo, que tem o apelido de (não) Galeria – afinal, galerias tendem a inibir a circulação do público – já passaram 32 artistas, a maioria bragantinos ou residentes da cidade. 

A Casa Lebre fica na  Rua Nicola Ortenzi 104, no Jardim São José. 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image