Executivo assina contrato para construção de mais 159 apartamentos na região do Águas Claras

Dois condomínios serão levantados no Bragança L.U., por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”

 

A área de Lotes Urbanos, conhecida como Bragança L.U., na região do Jardim Águas Claras, terá a construção de mais 159 unidades habitacionais. A construção das novas moradias foi anunciada durante assinatura de contrato, na última terça-feira, 13, pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme e a vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, na presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa construtora Elecom, além de secretários da atual administração.

No Bragança L.U., já estão em construção 145 casas, todas em parceria com o programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. Essas moradias estão em fase adiantada de construção e discute-se a viabilização da instalação das redes de água e esgoto no local, o que o Executivo está tratando com a Sabesp e o Consórcio de Saneamento Metropolitano (CSM).

A área total dos terrenos do Bragança L.U. soma 10 mil m². A Prefeitura informou que dois condomínios serão construídos nas quadras 17 e 22 do loteamento, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Na quadra 17, serão construídos 80 apartamentos e os 79 restantes ficarão na quadra 22.

As moradias serão destinadas às famílias cadastradas no plano municipal de moradia.

Números divulgados pelo Executivo apontam que cerca de 2,5 mil famílias necessitam urgentemente de moradia no município. De acordo com a Prefeitura, essas famílias serão as primeiras beneficiadas com as novas unidades.

“Este é o primeiro contrato assinado, espero que o primeiro de muitos. Desde a primeira vez que pensei em política, a preocupação com o déficit habitacional de Bragança Paulista foi um ponto central. Sei da necessidade do nosso povo e essa administração será marcada pela entrega de moradia digna a quem mais precisa”, disse o prefeito Fernão Dias na ocasião. Ele explicou também que a assinatura representa mais um importante passo dado pela Prefeitura em direção ao cumprimento do Plano Habitacional de Bragança Paulista. Somando-se as casas e os apartamentos, o Loteamento Bragança L.U. contará com 304 moradias para a população de baixa renda.

Conforme informado, os apartamentos devem ser construídos dentro de 18 meses, pois esse foi o prazo com o qual a construtora Elecom se comprometeu.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image