Entre 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro, somente comércios essenciais estão autorizados a funcionar
O governo do estado de São Paulo anunciou, nessa terça-feira, 22, novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Nos períodos de sexta-feira, 25, a domingo, 27, e de 1º a 3 de janeiro de 2021, todo o estado retorna temporariamente à Fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo.
De acordo com o plano, nesses períodos, funcionarão apenas estabelecimentos que realizam serviços e atividades consideradas essenciais pelo governo, como hospitais, farmácias e supermercados. Para isso, os locais devem seguir as orientações de higienização, distanciamento social e prevenção contra o vírus. Os restaurantes podem atender via delivery.
Outros estabelecimentos que não se enquadram nas determinações do estado, como bares, salões de beleza, comércios e academias, permanecerão fechados. O objetivo da ação é coibir aglomerações em massa e maior circulação do vírus, visto que, nessas datas, tradicionalmente são realizadas grandes festividades e celebrações.
Já no período de 28 a 31 de dezembro e a partir de 4 de janeiro de 2021, os municípios que já estavam na Fase 3 (Amarela), como Bragança Paulista, continuam seguindo medidas competentes à etapa, portanto, os demais estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços (não essenciais) retomam o funcionamento. A próxima atualização do Plano São Paulo deve ocorrer em 7 de janeiro de 2021.
Demais orientações e ações firmadas em cada fase estarão disponíveis no site da Prefeitura: https://braganca.sp.gov.br/.
0 Comentários