No próximo sábado, 18, às 18h, o Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, recebe o espetáculo “Fluorescência”, com o Ballet Stagium.
A apresentação é gratuita e para assistir de forma presencial é preciso reservar o ingresso pelo link https://forms.gle/RMg8EV1KjYvmRBA78 até quarta, 15.
A retirada dos bilhetes acontece na quinta, 16, e sexta, 17, das 9h às 18h, na Secretaria de Cultura e Turismo, no prédio o Centro Cultural.
O público é convidado a contribuir com o “ingresso solidário”, doando 1kg de ração ou alimento não-perecível. Cada inscrição equivale a um ingresso, menores de 18 anos deverão efetuar o cadastro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail cultura@braganca.sp.gov.br ou por meio das páginas oficiais da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram.
“Florescência” tem como matéria substancial o nosso tempo/espaço presente. O colapso que vivenciamos é a demonstração evidente do fato de que o imprevisto sempre muda as perspectivas do inevitável.
Nunca nos sentimos tão distantes e ao mesmo tempo tão unidos e, por outro lado, nunca nos sentimos tão distintos e ao mesmo tempo tão semelhantes. Diante desta visão, o Ballet Stagium, celebrando seus 50 anos de existência e resistência, novamente se posiciona perante este momento de escolhas e de ações.
O espetáculo propõe um diálogo entre vários pontos de vista, escapando assim do juízo e da ilusão de qualquer tipo de Verdade Última, unificadora ou absoluta.
Na grande ciranda de “Fluorescência”, os passos e contratempos de Maria Betânia, Luckas Foss, João Apolinário, John Cage e Oswaldo Mendes estarão revolvendo e redesenhando o presente, pois é nele que repousa exclusivamente a nossa existência, nos comprometendo a uma viva experiência de Liberdade.
O projeto foi contemplado no Edital de Apoio a Espetáculos Inéditos de Dança no Estado de São Paulo (ProAC Expresso - Nº 3/2020), para circulação em oito cidades do Estado de São Paulo, entre elas Bragança Paulista.
0 Comentários