A dançarina Marina Abib inicia 2021 criando seu mais novo trabalho, Amarelo Diamante, um espetáculo de rua que será lançado na sua versão video-arte nesta segunda-feira, 29, às 20h, em todas as plataformas e redes sociais da artista.
Amarelo Diamante conta com a participação especialíssima de Kiki Domaleão e tem direção de arte de Fábio Delduque. O videoarte é dirigido por Paulinho Caruso e cinematografia de André Albuquerque “Dezolas”.
De acordo com a dançarina, “Amarelo Diamante, é uma homenagem ao tempo, para dançar na rua, para inventar novos tempos, para ser brutalmente vibrante”.
Marina Abib é bailarina, educadora e articuladora cultural. Desde 2012, vive entre Brasil e Europa, atuando em diferentes projetos de pesquisa, criação e ensino. Autodidata por formação, tem na sua estrutura de pesquisa o risco e o rastro como princípios de aprofundamento.
Fundou, em 2008, a Companhia Soma, em 2017, a produtora cultural Casa do Movimento e, em 2018, o encontro anual de dança C.O.R.P.O.
Dentre seus mais recentes trabalhos, estão: Mulher Diaba e Dr. Amor Estranho dueto, com Diogo Granato (Brasil); 400 Coelhos, com Beno Novak (Eslovênia); A Cabra, solo dirigido por André Casaca (Itália) e Raízes, da companhia Untamed (Bélgica).
Amarelo Diamante foi um dos projetos contemplados por edital referente à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.
Site: marinaabib.com
Vimeo: https://vimeo.com/marinaabib
YouTube: https://bityli.com/marinaabib
Instagram: https://www.instagram.com/marina.abib/
Facebook: https://www.facebook.com/marina.abib.9
0 Comentários