news-details
SUB-VERSÃO

Espere!

Eu sei que você está cansado, juro que sei. Entendo esse seu sentimento de revolta atrelado à raiva, afinal, todo santo dia (e que dia não é santo?) você tem sido ridicularizado pelos seus colegas. Eu sei, não são poucos os que riem, apontando para seu desespero, nem tampouco são poucos aqueles que o julgam incapaz, dada essa sua atual condição.

Feio, horroroso, são os adjetivos mais comumente usados para referirem-se a você. Sim, acredite, eu sei o quanto essas palavras podem ferir alguém.

Não, não chore, querido, por favor, que eles não merecem alimentar-se de suas lágrimas. Entenda, é só uma fase, logo vai passar.

Esperar nunca é fácil, mas às vezes, é necessário. Aliás, às vezes, é tudo o que nos resta. Esperar e confiar.

Vamos, coloque um sorriso ainda que discreto nesse rosto lindo, não dê a eles o prazer de ler em sua face a tristeza que inunda sua alma. Vai passar, eu prometo!

Logo, logo, estes que estão aí zombando de você estarão maravilhados com a sua transformação. Alguns inclusive, mas só os mais desatentos mesmo, quase que serão incapazes de reconhecê-lo. Eu, não. Eu o reconheço em todas as suas fases, porque estou contigo em todas elas.

Quando você menos esperar, estará pronto!

E enquanto esse dia não chega, peço que seja forte e corajoso para suportar a angústia da espera.

Você é forte e corajoso, eu o criei assim, por isso, posso afirmar que o conheço tão profundamente quanto suas raízes.

Meu querido ipê, minha criação mais misteriosa e bela! Logo, logo, sua beleza outrora oculta resplandecerá, maravilhando transeuntes e outras árvores.

Quando o criei, o fiz com o intuito de ensinar aos homens a necessidade da espera e da confiança cega em mim. Por isso, todo ano, quando eles menos esperam, milagrosamente (é como eles costumam dizer), suas lindas flores surgem, ferindo de beleza os olhos incrédulos dos homens e a dureza do chão das cidades.

Isso, meu querido, aguente firme! Vou contar-lhe um segredo, mas não o compartilhe com os homens:

- Amanhã, você reinará absoluto! Seu manto, tecido por minhas próprias mãos, serão suas flores; seus súditos, todos os homens! Sua espera finalmente chegou ao fim!

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image