Após um longo período de reuniões virtuais, na última quarta-feira, 1º, os escritores da Associação de Escritores de Bragança Paulista (Ases) participaram de um reencontro presencial. O objetivo, de acordo com eles, foi “celebrar a vida de todos que passaram ilesos pela pandemia, colocar em dia as novidades e visitar a sede que foi repaginada para as comemorações, em breve, dos 30 anos de fundação da entidade”.
Com a presença de grande parte dos associados, em especial, da fundadora da Ases, a escritora Lóla Prata, e do escritor Norberto de Moraes Alves, a agradável noite começou com a confraternização dos pares que há muito não se encontravam e o contato com os novos associados.

Depois de muita conversa, diversão e a partilha de comes e bebes, o grupo teve a oportunidade de assistir a um filme, um musical do cinema espanhol chamado O Último Tango (1960), especialmente escolhido pelo presidente da Ases, Fábio Siqueira do Amaral, um grande fã da atriz principal, Sara Montiel (1928-2013).
A Ases também estará presente, por meio de seus associados, na inauguração da Praça da Poesia neste sábado, quando o escritor Oswaldo de Camargo, que empresta seu nome para o local, será presenteado com diversos títulos de produções de escritores da instituição.
Maria Inês Chiarion Zecchini , Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Muito obrigada, de coração, em meu nome especialmente e no nome de meus pares da ASES, pelo grande apoio que nos dão, divulgando as ações da entidade. Através destes registros arquivados em nossa sede, podemos confirmar o trabalho que há 30 anos a Ases realiza para fortalecer a literatura na nossa Bragança Paulista