Fotos: Secom
news-details
Educação

Escola Municipal Rural do Morro Grande da Boa Vista é entregue reformada e ampliada

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Rural (EMR) Morro Grande da Boa Vista. o

A obra contemplou a reforma e a ampliação da escola para atender à demanda de alunos do bairro. Foi feito um novo telhado na área ampliada e recuperação do telhado existente; instalações elétricas e hidráulicas; pintura do prédio; construção de muro de arrimo nos fundos; sistema de combate a incêndio; acessibilidade e colocação de novas esquadrias.

A ampliação permitiu a construção de secretaria, sala dos professores, sala de diretoria, biblioteca e duas novas salas de aula, passando de três para cinco. Como a escola funciona em dois períodos (manhã e tarde), é possível atender até dez turmas do ensino fundamental. Há, na área externa, um brinquedo pedagógico e um pequeno campo de futebol.

O deputado estadual Edmir Chedid lembrou que além da reforma e ampliação, as escolas estão recebendo outras melhorias. “A Administração tem implantado monitoramento por câmeras de segurança, lâmpadas de led e novo mobiliário em todas as escolas municipais. As crianças recebem merenda escolar de qualidade, uniforme escolar. A Educação tem um padrão diferente, com novos projetos pedagógicos que incluem ensino de robótica, iPads para aulas complementares de informática. Foi anunciada agora a criação da Mini Cidade do Trânsito. Tudo para aumentar a qualidade do ensino”, comentou o parlamentar.

O vice-prefeito Amauri Sodré ressaltou que a educação é o alicerce da sociedade e que a Escola do Morro Grande da Boa Vista é tradicional no bairro. “A unidade tinha diversos problemas, e parte dos alunos precisavam ir para uma escola do Água Comprida, porque não tinham vaga. Agora, com a ampliação, são atendidas no bairro”, comentou.

O vice-prefeito também anunciou que um projeto de lei está sendo encaminhado para a Câmara Municipal, para nomear a escola. “Escolhemos o nome do senhor Fausto Vieira de Souza, que foi quem doou o terreno para a construção dessa escola. Nada mais justo que ele ser homenageado como o patrono”, explicou 

A empresa responsável foi a MBG Engenharia e Construções e Comércio Ltda. e o investimento foi de R$ 389.241,74, com recurso próprio do município.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image