Matéria publicada na edição de 1º de novembro de 2015
O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), José Glauco Ferreira Lobo Silveira, informou, na tarde dessa quinta-feira, 29, como identificou os envolvidos no roubo ocorrido no último dia 13, no Estiva do Agudo, o qual vitimou um homem de 38 anos.
Renato A. Santos, 20, foi indiciado por tentativa de latrocínio, enquanto seu comparsa, um adolescente de 15 anos, continua foragido.
O crime ocorreu no início da tarde de terça-feira, 13. Conforme apurado, a vítima estava em sua chácara, no Estiva do Agudo, quando ali chegaram dois indivíduos desconhecidos, cobrindo o rosto com camisetas, estando um deles armado com revólver.
A dupla agrediu violentamente o proprietário do imóvel com uma barra de ferro e subtraiu R$ 280,00 em dinheiro, um aparelho celular, uma TV de 40 polegadas, um talão de cheques e o veículo Ônix, branco, placas FRT-6980, de Bragança Paulista.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Universitário, onde permaneceu em observação, e a ocorrência foi registrada no Plantão Central.
O automóvel roubado foi encontrado no início da tarde de quarta-feira, 14, pela ROM (Ronda Ostensiva Motorizada) no CDHU, na garagem de um bloco de apartamentos na Rua José Del Royo, tendo os vizinhos informado que o veículo foi ali deixado por um desconhecido na noite anterior.
Por meio do Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), os investigadores viram que o veículo havia passado pelo Bairro do Popó, chegando posteriormente a identificar o primeiro suspeito, um adolescente de 15 anos, morador daquele bairro.
Na sequência, Renato foi identificado, sendo reconhecido pela vítima. De acordo com o delegado, o acusado confessou sua participação no crime, dizendo ter sido motivado por estar passando dificuldades financeiras. Renato afirmou ainda que foi o menor quem espancou a vítima e conduziu o carro na fuga da dupla.
Algumas compras foram efetuadas pelos envolvidos com o cartão por eles roubado, além de terem sido encontrados o celular da vítima e alguns objetos com Renato.
Vale ressaltar que o menor infrator foi identificado, porém continua foragido, enquanto Renato teve sua prisão preventiva decretada.
0 Comentários