Entrega de casas do Bragança F2 ocorre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregam 155 unidades habitacionais correspondentes ao Conjunto Bragança F2. As famílias contempladas com essas moradias foram sorteadas há 13 anos, mas só agora realizarão o sonho de ter sua casa própria.

A entrega das moradias está marcada para as 9h30, no local onde foram construídas as casas, próximo ao Henedina Cortez.

HISTÓRICO

O Conjunto Bragança F foi construído próximo ao Henedina Cortez. As unidades foram sorteadas no ano de 2002 e a previsão era que ele contasse com 374 casas. Foi estabelecido que as unidades seriam construídas em sistema de mutirão, com o material sendo fornecido pela CDHU e a mão de obra pelas famílias contempladas. Mas o sistema não funcionou e o problema foi passando de administração para administração.

O ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) conseguiu terminar e entregar 84 unidades do conjunto, que ficou então denominado como Bragança F1. Mas ainda restavam centenas de moradias a serem construídas.

Em acordo com o governo estadual, a atual Administração assumiu a responsabilidade de construir 206 unidades. Dessas, 51 já foram entregues, pois estavam em fase adiantada quando a responsabilidade foi assumida, e 155 serão entregues agora, nesta sexta-feira.

Ainda restam 84 moradias do Bragança F para serem construídas, mas essas estão sob a responsabilidade do governo estadual, que sequer realizou licitação para contratação de empresa que realizará a obra.

As unidades contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image