Foto: Divulgação
news-details
Geral

Encceja para pessoas privadas de liberdade acontece nesta semana

Neste ano, a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) informou que o número de pessoas privadas de liberdade dos estabelecimentos penais inscritos neste ano no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) aumentou em 31% em comparação a 2018. Foram 6.923 participantes contra 5.280 no ao passado.

O Encceja PPL, direcionado a homens e mulheres privados de liberdade, é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em presídios e unidades socioeducativas de todo o Brasil.

A aplicação das provas ocorrerá na próxima terça, 8, e quarta-feira, 9, em 27 unidades prisionais pertencentes à CRC.

Nessa modalidade, é possível conquistar a elevação de escolaridade, permitindo ao aluno receber certificado na conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.  Em ambos os casos, as provas normalmente são realizadas em dois turnos.

As inscrições foram feitas pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa. Será certificado o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e atingir o mínimo de cinco pontos na prova de redação. Os responsáveis pedagógicos também ficam com a missão de acessar os resultados e pleitear a certificação dos aprovados nas suas unidades específicas.

Os inscritos no Encceja PPL 2019 devem ter idade mínima de 15 anos para obter certificado de Ensino Fundamental ou de 18 anos para garantir a certificação de Ensino Médio.

Em Bragança Paulista, o Centro de Ressocialização (CR) “Enfermeiro Ângelo Fernando Baratella” tem um total de 118 inscritos neste ano, sendo 58 para o Ensino Fundamental e 60 para o Ensino Médio.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image