O governo federal lançou, na última semana, o selo de Turismo Responsável, para auxiliar turistas a identificarem e frequentarem os estabelecimentos que estão respeitando os requisitos estabelecidos para a prevenção da Covid-19.
Os protocolos estão disponíveis para: meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; parques temáticos aquáticos; locadoras de veículos para turistas, guias de turismo, entre outros.
Para solicitar o selo, que é totalmente gratuito, o prestador de serviço deve acessar o site do Ministério do Turismo, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Para ser redirecionado para a página da iniciativa, acesse:
http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/.
As empresas que não estiverem inscritas no Cadastur precisam efetuar o cadastro no site do programa: https://bit.ly/30aQ51f.
O selo deve ser colado em local visível e de fácil acesso ao cliente, pois conterá um QR Code, pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional. Além disso, possibilitará a realização de denúncias em caso de descumprimento, o que poderá acarretar na revogação do selo.
0 Comentários