Na próxima segunda-feira, 21, será realizada a solenidade de assinatura do contrato com a empresa Splice – Indústria Comércio e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório para a prestação de serviços de fiscalização eletrônica e monitoramento de trânsito no sistema viário do município. A homologação da licitação foi publicada em dezembro do ano passado.
A empresa Splice, que tem sede em Votorantim, apresentou a melhor proposta durante a Concorrência Pública 05/2017. Os envelopes foram abertos em maio de 2018, na Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado. Desde 2017, a Prefeitura tenta contratar nova empresa para explorar os serviços.
A empresa Splice ganhou a licitação com uma oferta de R$ 6.583.054,74. Em segundo lugar, ficou a empresa TecDet, cuja oferta foi de R$ 6.720.680,00. A TecDet atuava no sistema de radares e monitoramento de trânsito do município desde 2007 e faz parte do Consórcio Via Segura, contratado em 2014. Além de efetuar fiscalização de trânsito, ela participou de todo o projeto de implantação do Centro Integrado de Emergência e Mobilidade (Cisem).
Desde maio do ano passado, os radares e as lombadas eletrônicas foram desinstalados, já que o contrato com a antiga empresa venceu e não foi prorrogado. A licitação também abrange o monitoramento eletrônico. Os radares com tecnologia OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) são importantes não só para a mobilidade urbana, como para a segurança, pois auxiliam no combate à criminalidade e, principalmente, o trabalho de investigação da Polícia Civil.
A Prefeitura informou que a assinatura do contrato ocorrerá no gabinete do Executivo, às 17h.
0 Comentários