No último domingo, 17, o time do projeto social Pescadores de Cristo se reuniu na Praça de Esportes do Campo Novo para mais uma partida de futebol beneficente. O adversário foi uma equipe formada pelos “Amigos do Futebol do Bem”. O objetivo do jogo foi arrecadar panetones que serão distribuídos às famílias carentes de Bragança Paulista neste Natal de 2023.
De acordo com Davi Guimarães, presidente do projeto, o placar final do jogo não fez diferença alguma: o mais importante dessa ação social foi a arrecadação dos 636 panetones.
Davi também ressaltou que no próximo sábado, 23 (antevéspera do Natal), a equipe Pescadores de Cristo sairá em carreata pela cidade para distribuir os panetones, além de 60 cestas de Natal, brinquedos e caixas de bombons. Os bairros que serão beneficiados com essa ação social são: Agudo, Agudo dos Frios, Guaripocaba, Guaripocaba dos Souza, Menin, Bom Retiro, Araras dos Leme, Araras dos Pereira, além da linha do trem.
.jpg)

SOBRE A INSTITUIÇÃO
A Associação Beneficente Pescadores de Cristo é uma associação civil de direito privado sem fins econômicos fundada em 2014 e registrada em cartório em novembro de 2019. Presta serviços e apoio às pessoas de baixa renda, além de visar à preservação do meio ambiente. Seu trabalho está fundamentado numa perspectiva inclusiva, atuando no atendimento educacional especializado, orientação familiar e inserção no mercado de trabalho, bem como oferecer atendimento assistencial e capacitação a pessoas em situação de vulnerabilidade e baixa renda.
A entidade presta serviços de maneira continuada e planejada, sem qualquer discriminação e exigência de contrapartida do usuário. Atende pessoas e oferece cursos nas seguintes áreas: capacitação em informática, eletricista, soldador, bolos, doces, chocolateria, panificação, recursos humanos, departamento pessoal, gestão empresarial, entre outros. Atualmente, beneficia cerca de 300 pessoas de baixa renda direta e indiretamente.
A Associação Beneficente Pescadores de Cristo foi escrita com o objetivo de oferecer uma ação que una a solidariedade sem recursos públicos. Para se manter, as ações contam com arrecadações de padrinhos solidários e bazar. “Quer fazer parte da nossa história? Temos várias opções para juntos fazermos o bem. Seja um padrinho, voluntário ou docente para nossos cursos!”, convida Davi Guimarães, líder do projeto.
Para ser um voluntário, entre em contato pelo número: (11) 9 7463-0685 ou procure a sede, localizada na Rua Arthur Guilhard, 22, no Jardim Recreio. Se você quiser fazer uma doação, envie um pix pela chave: 35.840.516/0001-29.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários