Em Dia com o Leitor: Idoso tem atendimento negado no PS do Husf

O Jornal Em Dia recebeu, na quinta-feira, 5, um e-mail da leitora Anette Manso com reclamações sobre a situação do SUS (Sistema Único de Saúde) em Bragança Paulista.

Ela relata que levou o pai, de 78 anos, ao Husf (Hospital Universitário São Francisco), no setor de pronto-socorro, mas que o atendimento foi negado, com a orientação de que procurasse a Santa Casa.

Acompanhe:

“Gostaria de transcrever meu desabafo no Facebook com relação ao atendimento do SUS em Bragança: *** MOMENTO DESABAFO *** Há quase uma semana, meu pai, de 78 anos, pegou um resfriado, daqueles bem fortes. Não quis ir ao médico e tomou um descongestionante. Mas, desde segunda-feira, 2, ele vem se sentindo cansado e sem apetite. E desde então, tentei convencê-lo a ir ao médico, o que só consegui hoje! Infelizmente, meu pai não tem um convênio médico e depende do SUS. Me dirigi com ele às 13h00 para o pronto-socorro do Husf, a procura de atendimento pelo SUS, já que ele é paciente do ambulatório de lá. Fui informada que há uma semana, todo o atendimento do PS SUS foi transferido para a Santa Casa, somente os casos de gestantes, oncologia e hematologia eram atendidos lá.

Fomos, então, à Santa Casa, fizemos a ficha e nos deparamos com mais ou menos 60 pessoas aguardando atendimento. Por curiosidade, perguntei a um rapaz desde que horas ele estava lá e a resposta foi: DESDE ÀS NOVE HORAS DA MANHÃ!!!! e eram 14h00!!! Ele nem atendido tinha sido ainda. Meu pai, apesar de aposentado, consegue economizar e guardar um dinheirinho para emergências, resolvemos, então, ir ao “Particular” da Santa Casa. Outro susto!!! LOTADO!!! Pois a maioria dos clientes que eram da Unimed Bragança (falida) migraram para o convênio da Santa Casa. Ah! E só havia dois médicos para atendimento! Voltei para o Husf e passamos pelo atendimento particular. Apesar de um pouco demorado, fomos muito bem atendidos. Consulta, um RX, tudo R$ 250,00. Diagnóstico: Broncopneumonia! Talvez se tivéssemos ficado na Santa Casa, ainda estaríamos lá. Agora pergunto: Aonde a saúde pública de Bragança vai parar???? Bragança precisa de, no mínimo, mais dois hospitais públicos!!!! E com urgência!!!! Nem me dirigi ao Hosp. Bom Jesus, porque já sabia que a situação lá também é caótica!!! SR. PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BRAGANÇA, O QUE SERÁ FEITO PELA POPULAÇÃO CARENTE???? Juro! Hoje, fiquei tremendamente assustada!!!!!

Considero que seja de extrema importância uma reportagem denunciando o que está acontecendo.

Caso queira ver a postagem completa, inclusive com vários comentários citando outros casos, é só acessar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=714368165245588&set=a.100276349988109.430.100000172326901&type=1&theater&notif_t=like

Obrigada pela atenção,

Anette Manso”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image