news-details
Política

Em Dia com a Política

Todos os candidatos têm suas candidaturas deferidas

Todos os postulantes ao cargo de prefeito em Bragança Paulista tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O último a ter sua situação definida foi o candidato da coligação “Unidos por Bragança”, João Afonso Sólis, o Jango.

Jango havia recebido pedido de impugnação pelos advogados da coligação de Jesus Chedid, que alegavam que ele está inelegível devido ao fato de, no ano de 2011, ter tido sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas do estado de São Paulo (TCE-SP), configurando ato de improbidade administrativa. Nessa sexta-feira, 16, a Justiça Eleitoral se manifestou pela rejeição da impugnação e deferimento do registro da candidatura.

No site do TSE que divulga a situação dos candidatos (http://divulga-candcontas.tse.jus.br/), constava, na tarde de ontem, o deferimento das quatro candidaturas.

Desse modo, Jango (PTB), Jesus Chedid (DEM), professor Adalberto Letício Alessandri (PSOL) e Basílio Zecchini (PSD) estão aptos a disputar as Eleições Municipais, marcadas para acontecer no dia 15 de novembro.

Campanha eleitoral em Bragança

Faltando exatos 29 dias para as Eleições Municipais, os candidatos majoritários de Bragança Paulista continuam fazendo suas campanhas, seja de forma presencial ou pelas redes sociais. Confira como foi a semana dos quatro candidatos a prefeito de Bragança:

Jesus Chedid faz “adesivaço” na Concha Acústica

A Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais”, dos candidatos Jesus Chedid, a prefeito, e professor Amauri Sodré, a vice, investe em mais uma ação de campanha a partir deste sábado, 17: o “adesivaço”. A atividade ocorre na Concha Acústica, no Matadouro, a partir das 10h.

“Nossa campanha é propositiva e queremos levar ao maior número de pessoas a nossa proposta de governo, mostrar ao povo as nossas realizações e a reconstrução que estamos fazendo em Bragança Paulista”, comenta Jesus Chedid.

O candidato veterano também afirma que, há alguns anos, “Bragança Paulista estava abandonada, mal administrada, com a população sofrendo pela falta de infraestrutura. Hoje em dia, a realidade é outra”. Jesus defende que, após ter reassumido a Prefeitura, “a cidade começou a ser reconstruída e recuperou sua capacidade de investimento, realizando obras por todos os cantos”. “Nossa cidade não pode perder todas essas conquistas. Nossa cidade está no rumo certo e precisamos manter essa rota”, encerra, convidando a população a participar do ato.

Jango se reúne virtualmente com representantes da Associação Central Nipo-Brasileira

Na terça-feira, 13, o candidato a prefeito da Coligação “Unidos Por Bragança”, João Afonso Sólis, o Jango, se reuniu virtualmente com os representantes da Associação Central Nipo-Brasileira de Bragança Paulista. Na ocasião, o ex-prefeito expôs suas ideias e ouviu as necessidades da comunidade.

Além de reuniões virtuais, Jango tem saído às ruas para fazer a campanha presencial, seguindo as recomendações para evitar a propagação da Covid-19.

Nos próximos dias, a campanha da Coligação “Unidos Por Bragança” se intensificará nas ruas com o “corpo a corpo”, seguindo o estilo de campanha de Jango ao qual os bragantinos estão acostumados: “com humildade e trabalho duro”, como define o candidato.

Basílio Zecchini e Coronel Américo protestam contra projeto do governo do estado

Já os candidatos da Coligação “Mudança Boa”, Basílio Zecchini e Coronel Américo, estiveram, nesta semana, na Assembleia Legislativa de São Paulo, acompanhando a votação do PL 529, de ajuste fiscal, do governador João Doria, que aumenta impostos no estado. De acordo com os candidatos Basílio e Cel. Américo, esse projeto aprovado pela Alesp na madrugada da última quarta-feira, 14, traz enormes prejuízos à população paulista. “Por esse motivo que nós estivemos na Assembleia Legislativa protestando contra os deputados que votaram a favor para agradar os interesses do governador e prejudicam mais uma vez a população do estado de São Paulo”, comentaram.

Na ocasião, os candidatos da Coligação “Mudança Boa” receberam o apoio do deputado Major Mecca.

Candidatos do PSOL Bragança dedicam semana aos professores

A assessoria do PSOL Bragança enviou uma nota à coluna destacando que os candidatos a prefeito e vice, professores Adalberto e Rodrigo Mendes aproveitaram a semana do Dia dos Professores para divulgar suas propostas para a área da Educação.

Além da conversa com eleitores na quinta-feira, 15, os candidatos realizaram uma live especial em comemoração ao Dia dos Professores, em que apresentaram e debateram as propostas contidas no seu plano de governo com relação à Educação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image