news-details
Em Dia Com a Política

Em Dia com a Política

Agora é oficial: Bruno Sucesso é pré-candidato pelo PSB

Na quarta-feira, 19, a Coluna Em Dia Com a Política recebeu uma ligação do pré-candidato a vereador Bruno Sucesso (foto), que informou à reportagem, em primeira mão, que aceitou o convite de Gustavo Sartori para concorrer às eleições deste ano pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Bruno Sucesso, que até pouco tempo atrás, era vice-presidente do PSD (Partido Social Democrático), disse que aceitou o convite de Gustavo por uma questão pessoal e familiar, e fez questão de esclarecer que sua saída do antigo partido foi uma opção sua e que não houve nenhum atrito ou briga. Boa sorte, Bruno Sucesso! 

Sonho do hospital público veterinário em Bragança Paulista pode estar se tornando realidade

Nesta semana, a Coluna Em Dia Com a Política recebeu uma informação importante do conselheiro do deputado estadual Bruno Ganem em Bragança Paulista, Márcio Rosa, sobre a implantação do tão sonhado hospital público veterinário no município.  

De acordo com Márcio Rosa, há anos, ele vem lutando pela causa animal na cidade, e por meio de um ofício, reivindicou ao deputado Bruno Ganem a possibilidade da implantação do hospital público veterinário em Bragança Paulista, que seria uma conquista muito importante para a população de Bragança e região, principalmente àqueles que têm animais de estimação.

Márcio Rosa contou que o ofício foi encaminhado ao parlamentar no último dia 20 de julho, e que no dia 14 deste mês, ele recebeu de Bruno Ganem a resposta de que, provavelmente, o seu pedido entrará na emenda do governo do estado do próximo ano.

Em conversa com a coluna, Márcio falou que a ideia do governador João Doria é construir até 12 hospitais públicos veterinários no estado de São Paulo, em que cada região terá uma sede. Dessa forma, Bragança Paulista seria uma das sedes, que atenderia toda a Região Bragantina. O processo funciona assim: o estado instala o hospital e os municípios ficam responsáveis por dar continuidade ao trabalho, na condução financeira e na manutenção dos hospitais.    

Márcio Rosa fez questão de mencionar que, na semana passada, foi inaugurado, na Zona Sul de São Paulo, um hospital veterinário público gratuito, após um pedido feito pelo deputado Bruno Ganem, por meio do Ofício 010/2019 e Indicação 1.055/2019. O parlamentar comemorou essa conquista em suas redes sociais, declarando: “Vitória para causa animal. Vamos unir forças e continuar cobrando o poder público para que construam cada vez mais hospitais e clínicas veterinárias públicas e gratuitas em todo estado de São Paulo”.

Emil Ono e Fabiano de Lima são anunciados oficialmente como pré-candidatos majoritários em Atibaia

O grupo político do prefeito Saulo Pedroso anunciou, em reunião realizada no último sábado, 15, os nomes de Emil Ono (PSD) e Fabiano de Lima (PL), como pré-candidatos a prefeito e vice na disputa das Eleições Municipais deste ano.

Emil é o atual vice-prefeito da cidade e Fabiano Lima é vereador e já exerceu os cargos de presidente da Câmara e de secretário de Esportes de Atibaia.

Na última quarta-feira, 19, com transmissão ao vivo pela internet e com a presença do prefeito Saulo, foi realizado o lançamento oficial da pré-candidatura da chapa governista.

Os dois pré-candidatos estão aptos a disputarem as convenções marcadas para o dia 13 de setembro, em local e horário a serem definidos. 

A materia completa está na página 10, desta edição.  

Psol Bragança realiza webinário

Neste domingo, 23, a partir das 18h50, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) Bragança promove seu primeiro webinário em prol da construção coletiva das pré-candidaturas dos professores Adalberto Alessandri, a prefeito, e Rodrigo Mendes Rodrigues, a vice-prefeito, que vão disputar as Eleições Municipais, marcadas para o dia 15 de novembro.

De acordo com o secretário geral do Psol Bragança, Tales Machado, este é o primeiro tema a ser debatido, e a pauta da semana é Educação.

O evento será ao vivo, e as pessoas interessadas em participar podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBoMjDBrFsZLZ73PuGzR2pdy6bF46 jkXV2aPVE72fF_14SeQ/viewform.

Vergonha da semana vai para o presidente Jair Bolsonaro 

É lamentável e inaceitável a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta semana, na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada: “Eficácia da máscara é quase nenhuma”.

É de extrema irresponsabilidade dizer isso quando o Brasil já ultrapassou o número de 110 mil mortes e superou os 3 milhões de infectados por Covid-19.  Ainda assim, o presidente continua a desafiar a ciência e desrespeitar a Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda o uso de máscara, e também o distanciamento social e a higienização das mãos, medidas de suma importância para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.

TSE rejeita instituir abuso de poder religioso em ações que podem levar a cassações de mandatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por maioria de votos, na terça-feira, 18, rejeitar a possibilidade de a apuração de abuso do poder por parte de autoridade religiosa ocorrer no âmbito das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) a partir das Eleições Municipais de 2020.

A tese foi proposta pelo ministro Edson Fachin, ao relatar recurso da vereadora de Luziânia (GO) Valdirene Tavares dos Santos contra cassação de mandato por suposto abuso de poder religioso nas Eleições de 2016. O TSE acolheu, por unanimidade, o recurso da vereadora, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

O Plenário considerou que o Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da ação contra Valdirene, não apresentou provas robustas no caso para levar à cassação. O MPE acusou Valdirene de pedir votos durante um evento na catedral da Assembleia de Deus em Luziânia. A reunião com pastores de outras filiais foi convocada pelo pai da candidata, Sebastião Tavares, pastor e dirigente da igreja no município.

Após o juiz eleitoral condenar pai e filha, o TRE de Goiás absolveu Sebastião Tavares, mas manteve a punição contra a vereadora. A Corte Regional considerou ilícito eleitoral o discurso de cerca de três minutos feito por ela para cerca de 40 jovens no local religioso. Segundo o MPE, a can-didata teria usado sua autoridade religiosa para influenciar os ouvintes, interferindo no direito constitucional da liberdade de voto.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image