Pessoas com deficiência podem solicitar à Justiça Eleitoral a troca do local de votação por outro que disponibilize acessibilidade. Dessa forma, o eleitor pode ser atendido de acordo com suas necessidades, por meio de rampas, elevadores, entre outras formas.
O Cartório Eleitoral de Bragança Paulista informa que para habilitar-se a votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição, é necessário fazer o pedido entre os dias 18 de julho e 18 de agosto. O eleitor pode fazer a solicitação na Rua Monsenhor Kohly, 190, no Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Telefone: (11) 4034-0480.
Vale destacar que as urnas eletrônicas já contam com sistema em braile. Os tribunais eleitorais também disponibilizam fones de ouvido, nas sessões de acessibilidade e onde houver solicitação específica, para recebimento de sinais sonoros.
No momento da votação, a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida pode contar com a ajuda de um acompanhante, com a condição de que a presença dele seja imprescindível para que a votação ocorra. Essa pessoa precisa ser autorizada pelo presidente da mesa receptora e poderá ingressar na cabine de votação e até mesmo digitar os números na urna.
Para mais informações, acesse o serviço online da Justiça Eleitoral: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor#/
0 Comentários