Neste domingo, 1º de outubro, a população bragantina poderá votar para eleger os conselheiros tutelares, que desempenham um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Neste ano, sete candidatos vão disputar o pleito eleitoral. Sendo que uma candidata desistiu da eleição. Em contato com a reportagem do Jornal Em Dia Bragança, Ângela Maria Gonçalves, que concorreria ao pleito com o número 10, afirmou que decidiu desistir de participar da eleição. “Sou funcionária pública efetiva, o que me permitiria ocupar o cargo de conselheira tutelar por dois anos, mas posteriormente teria que escolher entre pedir exoneração do meu cargo público ou do Conselho Tutelar. Por isso, optei por desistir”.
Os outros concorrentes são: Verônica Cristina Oliveira Godoy (Número 02); Geisane Reis de Oliveira (Número 04); Netânia Geiele Carvalho Lisa (Número 05); Poliana Guazelli (Número 06); Mário Lucas Fernandes (Número 07); Leda Márcia Magalhães Alberti (Número 08) e Vanessa Gonçalves Alvarenga (Número 09). A votação acontecerá das 8h às 17h na Escola Municipal Professor Orlando Pinto de Oliveira, na Avenida Euzébio Savaio, 96, na Vila Santa Libânia. É necessário comparecer ao local de votação com os documentos de identificação e também com o título de eleitor.
Os conselheiros tutelares desempenham uma função de grande importância na sociedade, já que asseguram que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos. Eles representam a voz das crianças e adolescentes em situações críticas e desafiadoras.
A participação da população é de suma importância, por isso a Prefeitura pede para que os munícipes sejam conscientes e auxiliem na escolha dos representantes que atenderão às necessidades das crianças e adolescentes.
Para garantir a transparência, o processo de escolha será conduzido por uma comissão eleitoral de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e terá a fiscalização do Ministério Público (MP), conforme estabelecido em lei federal.
É importante destacar que existem cinco vagas disponíveis para a função pública de membro do Conselho Tutelar do município de Bragança Paulista. O mandato terá a duração de quatro anos, compreendendo o período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.
Conheça os candidatos:

Verônica Cristina Oliveira Godoy (Número 02)

Geisane Reis de Oliveira (Número 04)

Netânia Geiele Carvalho Lisa (Número 05)

Poliana Guazelli (Número 06)

Mário Lucas Fernandes (Número 07)

Leda Márcia Magalhães Alberti (Número 08)

Vanessa Gonçalves Alvarenga (Número 09)
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários