Foto: Secom
news-details
Educação

Educação municipal agrada 76% da população, indica estudo

Setor fica em 2º lugar entre os nove serviços públicos considerados no levantamento

A Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o resultado positivo da pesquisa desenvolvida pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), que apontou um contentamento de 76% dos participantes com a educação municipal bragantina. O alto grau de satisfação coloca Bragança entre os melhores serviços da Cidade de Médio Porte (CMP), acima da média de 649 pontos das cidades estudadas.

Os municípios avaliados foram divididos em três agrupamentos populacionais: Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP), aquelas que possuem entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

O estudo somou as taxas de 8,8% de “ótimo” e 67,2% de “bom”; 2,6% dos participantes fizeram avaliações negativas. Os maiores de 50 anos foram os que mais aprovaram a educação bragantina, somando 85,8% dos respondentes. Já o número de rejeições foi maior entre aqueles que possuem Ensino Superior (7,2%). A margem de erro é de 4,8% e o intervalo de confiança de 95%.

À Secretaria de Comunicação (Secom), o secretário de Educação, Adilson Moreira Condesso, justificou os dados positivos obtidos no levantamento com a realização do Projeto Minha Primeira Biblioteca e do Programa Bragança Conectando Aprendizagens.

“Além disso, neste ano, o município passou a contar com 16 escolas com oferta de ensino em tempo integral, sendo 12 de ensino fundamental e 4 de Educação Infantil, que atendem cerca de 4.600 alunos. Além das aulas regulares, os estudantes têm à disposição projetos complementares, como o Musicalizando, Educação Financeira, Palavra Cantada, Robótica, dentre outros, focados sempre na ampliação da qualidade do ensino”, complementou o secretário.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image