Nesta semana, o deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender para o governo estadual a importância da ampliação do projeto Casa da Mulher aos municípios do interior paulista. A iniciativa, instituída em nível estadual com o apoio do parlamentar na Assembleia Legislativa (Alesp), conta com serviços de acolhimento, atendimento e inclusão com foco multisetorial.
Esse projeto envolve seis secretarias estaduais que oferecem gratuitamente um espaço adequado ao desenvolvimento de políticas públicas com foco regionalizado para garantir o acolhimento às mulheres vítimas de discriminação e de violência. “Além disso, promove o encorajamento e a formação para a geração de emprego e de renda das mulheres”, afirmou o deputado.
As atividades estão sendo desenvolvidas pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Saúde. “A intenção é garantir que todos os municípios possam ter uma unidade da Casa da Mulher. Na primeira fase de implantação estão sendo instaladas 20 unidades com investimento de R$ 145 milhões”, completou.
Em sua defesa, o parlamentar destacou a importância do projeto para municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, entre outras cidades do estado.
APOIO ÀS MULHERES
De acordo com Edmir Chedid, o Projeto Casa da Mulher é uma ação do governo do estado implantada com o apoio da Assembleia Legislativa. Entre as principais políticas públicas realizadas em nível estadual, estão a criação do aplicativo SOS Mulher, voltado a cidadãs com medida protetiva, e a ampliação das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) com funcionamento 24 horas.
0 Comentários