Foto: Divulgação
news-details
Política

Edmir Chedid é eleito prefeito de Bragança Paulista com mais de 44 mil votos

Filho do ex-prefeito Jesus Chedid e deputado estadual concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Em Dia Bragança

Na eleição acirrada que ocorreu no último domingo, 6 de outubro, o deputado estadual Edmir Chedid, do União Brasil, e a presidente da Câmara Municipal Gi Borboleta foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, da cidade de Bragança Paulista. Eles venceram seu principal adversário, José de Lima, por uma diferença de 3.413 votos.

Com 100% das urnas apuradas, o resultado do pleito eleitoral em Bragança foi o seguinte: Edmir Chedid obteve 44.263 votos (49,66%), seguido por José de Lima, do PSD, com 40.850 votos (40,85%). Tânia Clemente, do PSOL, alcançou 2.259 votos (2,53%); João Carlos Carvalho, do Solidariedade, obteve 937 votos (1,05%); e Dr. César Alves, do Agir, recebeu 831 votos (0,93%). Houve, ainda, 4.331 votos brancos (4,37%) e 5.691 votos nulos (5,74%). Vale ressaltar que os votos dos candidatos João Carlos e Dr. César estão anulados, aguardando decisões judiciais.

Edmir Chedid é filho do ex-prefeito Jesus Chedid e assumirá o cargo de prefeito pela primeira vez. O grupo político liderado por ele conquistou o terceiro mandato consecutivo no comando da cidade.

Como parlamentar, Edmir foi reeleito em 2020 para o seu oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, onde permanecerá até 31 de dezembro. Em 1º de janeiro de 2025, ele será diplomado prefeito eleito de Bragança Paulista.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Em Dia Bragança, Edmir elencou suas principais prioridades para o próximo ano, afirmou que o Grupo Chedid terá representantes no pleito de 2026, para deputado federal e estadual, e falou sobre a responsabilidade de assumir, pela primeira vez, a Administração Municipal, entre outros assuntos. Confira na íntegra:

Jornal Em Dia Bragança: O senhor foi eleito, pela primeira vez, prefeito de Bragança Paulista com mais de 44 mil votos. Como o senhor recebe essa conquista?

Edmir Chedid: [Com] muita felicidade, muita alegria. Afinal, ser prefeito de Bragança Paulista é uma honra pra qualquer pessoa.

Jornal Em Dia Bragança: A família Chedid tem uma sólida participação na política local, estando agora em seu terceiro mandato consecutivo. O que representa para o senhor dar continuidade a esse legado?

Edmir Chedid: É um legado que o Jesus deixa, muito importante, o aprendizado, o carinho que ele tinha com as pessoas, principalmente as mais humildes. Era um homem que gostava da população, e eu sou filho dele; vou tentar ser a mesma coisa, um homem bom, um prefeito bom, que vai agir dentro da legalidade, cuidando de todo mundo, cuidando da população toda, com investimentos em todas as áreas. Eu quero continuar o legado que o Jesus deixou e que o Amauri e nosso grupo político deram continuidade; capacitar as pessoas para estarem prontas para empregos bons e assim por diante.

Jornal Em Dia Bragança: Como o Grupo Chedid se saiu nas eleições em outras cidades da Região Bragantina e Circuito das Águas?

Edmir Chedid: Se saiu muito bem, saiu fortalecido. Veja, Atibaia não era da gente e agora é, nós temos o vice-prefeito [Alessandro Roncoletta] lá. Em Jaguariúna, temos o vice-prefeito Davi Neto. Em Pedreira, temos o Fábio Polidoro. Em Morungaba, o Fernandão. Em Nazaré Paulista, a professora Guinha. Em Piracaia, o André Rogério. Em Vargem, o Leo Alves. Em Pedra Bela, o Derlei. Em Serra Negra, o Elmir Chedid – diga-se de passagem, o meu irmão gêmeo – obteve 76% dos votos válidos na reeleição. Em Lindóia também, [o prefeito Luciano Lopes] é nosso amigo, companheiro. Então, nós saímos melhor do que estávamos antes. Principalmente, porque Atibaia é uma cidade grande, com muitos eleitores, e nós derrotamos uma grande força, o deputado federal, Saulo [Pedroso], perdeu a eleição para o Daniel Martini por uma grande margem de votos.

Jornal Em Dia Bragança: Agora, falando sobre seu plano de governo, quais propostas você pretende priorizar já no início de 2025?

Edmir Chedid: São várias. Primeiro, nós vamos dar um choque de gestão. Em tudo, nós vamos olhar com lupa, reduzir custo, melhorar o serviço e atendimento da população em todas as áreas. É o que eu pretendo fazer. Buscar dentro das possibilidades e ir cumprindo todos os compromissos assumidos no plano de governo.

Jornal Em Dia Bragança: Com relação à geração de renda, quais são os principais planos para aumentar o número de empregos na cidade?

Edmir Chedid: Nós temos várias indústrias que querem vir para Bragança, já estão certas de que vêm para Bragança, só que esse é um ano eleitoral. A legislação eleitoral nem permite a doação de um terreno conforme o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego. Tem indústrias para vir, mas a Câmara não pode aprovar esse ano, só no ano que vem.Ano de eleição é duro porque ficam proibidas certas coisas que atrasam o rendimento da cidade. São cerca de 900 empregos que as empresas já poderiam começar a construir, instalar aqui. A gente vai trabalhar muito para criar empregos de qualidade para a população, mas a população também precisa colocar uma coisa na cabeça: essas indústrias querem pessoas qualificadas, se não vão acabar trazendo gente de fora para trabalhar. Nós precisamos qualificar a mão de obra e vamos trabalhar muito nesse sentido.

Jornal Em Dia Bragança: Uma das obras mais pedidas pela população é o pontilhão na Rodovia Capitão Barduíno. Há uma previsão para ela ser realizada?

Edmir Chedid: É uma obra do governo do estado, depende do governador. Ele falou que vai terceirizar as estradas todas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).Outro governo também acabou falando isso, mas esse governo está fazendo estudos para a Bragança-Itatiba e para a Bragança-Socorro serem privatizadas; com isso, virão as obras que vão equacionar os problemas.

Jornal Em Dia Bragança: Sobre o terreno da antiga Austin, existe a possibilidade de essa área ser doada ao município?

Edmir Chedid: Pela legislação, é um terreno que não pode ser doado. Inclusive, ele vai a leilão dia 25 de outubro, no valor de R$ 46.820.000,00, o valor mínimo vendido pelo estado daquele terreno. Tomara que ele seja vendido ou a Prefeitura compre para fazer obras importantes naquele local, habitação através da Prefeitura, instalação de indústria ou venha um investidor e compre do Estado.Quem pagar mais vai levar se acontecer realmente o leilão.

Jornal Em Dia Bragança: Com relação ao Parque da Juventude, qual a previsão de entrega das obras?

Edmir Chedid: Não tenho previsão de obras. Eu sei que tem que tomar conta dessas obras. O prefeito Amauri vem punindo essas empreiteiras que atrasam obras, e aí tem que fazer talvez uma nova licitação, uma nova empresa, entrar, ganhar e terminar. A gente fica pensando que a obra vai ficar pronta e não fica. Eu não vou aceitar esse tipo de coisa, como o Amauri não tem aceitado, mas eu vou ser mais incisivo.

Jornal Em Dia Bragança: O que o senhor espera da atuação de Gi Borboleta como sua vice?

Edmir Chedid: [Ela] tem experiência, foi secretária de Agronegócios, trabalhou na Assembleia Legislativa, foi presidente da Câmara por anos, administrou muito bem a Câmara Municipal, os senhores vereadores. Ela vai ser uma vice-prefeita muito boa, como foi o Amauri Sodré, quando vice-prefeito. Eu espero ela trabalhando ao meu lado, como prefeito.

Jornal Em Dia Bragança: O senhor confirma a dobradinha Victor Hugo (candidato a deputado estadual) e Marquinho Chedid (a federal)nas Eleições Gerais 2026?

Edmir Chedid: Sem dúvida nós vamos ter um deputado estadual e um deputado federal. Tomara que sejam da família, tenham pedigree e conhecimento.

Jornal Em Dia Bragança: Agora que o senhor não atuará mais como deputado estadual, como ficará a parceira com o governo do estado para trazer recursos para o município?

Edmir Chedid: Eu acho que essa resposta o governador do estado [Tarcísio Freitas] deu na própria campanha eleitoral, né? Ele falou do apoio, da importância que eu tenho para ele, para o Estado.Mesmo não sendo deputado a partir de 1º de janeiro de 2025, quando assumirei a Prefeitura, nós vamos manter, nós somos políticos, somos líderes de uma região da política e nós vamos trabalhar junto com o governador para vir recurso para todas essas cidades, para Bragança também.

Jornal Em Dia Bragança: Deixe uma mensagem para a população bragantina sobre o que se pode esperar do seu mandato como prefeito.

Edmir Chedid: Primeiro eu quero agradecer a toda a população bragantina, pelo apoio, pelas sugestões que deram de plano de governo, pela votação esplendorosa que eu tive. Foi maravilhoso, uma eleição muito boa, disputada, assim que é boa: se discute o candidato a prefeito, se discute o candidato a vice-prefeito, se discute também o plano de governo. Eu tenho que agradecer a todas as pessoas que votaram em mim, [mas] eu também serei prefeito daqueles que não votaram. E eu vou trabalhar muito para que, na próxima eleição, caso eu seja candidato à reeleição (isso a gente vai tratar lá na frente), eu possa ser julgado como foi o meu irmão, prefeito de Serra Negra, reeleito com 76%.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image