O deputado Edmir Chedid (DEM) foi apontado como um dos dez melhores da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp), em um estudo da ONG Voto Consciente.
A entidade avalia os parlamentares com base em quesitos como: atividade legislativa, trabalho de fiscalização, transparência do mandato e coerência. A cada um dos critérios, foi atribuída uma nota usada para o cálculo da média final.
Edmir Chedid ficou em sexto lugar no ranking – atualmente, são 94 deputados na Assembleia. “Fico honrado com esse reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo”, disse o deputado, reeleito em outubro para seu sétimo mandato consecutivo.
O ESTUDO
O estudo abrange o período entre 15 de março de 2015 (primeiro dia do atual mandato) e 15 de junho de 2018. Entraram no levantamento todos os parlamentares que, dentro desse período, exerceram o mandato por, no mínimo, 24 meses.
Entre os aspectos destacados na avaliação de Edmir Chedid está o trabalho de fiscalização. Ele foi autor do pedido de abertura e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou os contratos da Saúde no estado, a mais importante da atual legislatura.
Além disso, foi o segundo que mais apresentou pedidos de informações e de esclarecimentos ao governo no período analisado.
Outro aspecto destacado pelo Voto Consciente em relação à atuação de Edmir nas discussões de projetos em plenário é o seu trabalho nas comissões permanentes da Assembleia. Atualmente, ele é o deputado com maior presença em comissões: são seis ao todo, incluindo a de Saúde, da qual é presidente.
“Nada disso seria possível sem o incansável trabalho da minha equipe. Tenho a satisfação de ter o suporte de excelentes profissionais”, afirmou o parlamentar.
O estudo ainda ressaltou a fidelidade partidária de Edmir Chedid – em sete mandatos, ele nunca mudou de legenda.
SOBRE O VOTO CONSCIENTE
O Voto Consciente é uma organização de interesse público que tem como foco o aprimoramento da participação popular na política.
Seu trabalho se concentra em dois eixos: acompanhamento do Poder Legislativo (no estado e nos municípios) e educação política.
Entre os parceiros do Voto Consciente estão a Fundação Konrad Adenauer, o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), o Observatório Social do Brasil e o jornal O Estado de S. Paulo.
0 Comentários