O Edith Cultura apresenta, pelo 6º ano consecutivo, a Mostra Curta (n)a Garaginha. Os filmes selecionados por meio de chamamento aberto têm curadoria de Julio Dio e abrangem diversos gêneros, com produções de realizadores de pelo menos 30 cidades do Brasil.
A iniciativa tem como objetivo fomentar o cinema independente, incentivar a produção audiovisual em curta-metragem, democratizar o acesso e difundir a produção audiovisual, além de contribuir para a diversidade da linguagem audiovisual. Confira:
.png)
Hoje, 9, serão exibidos os filmes “Deixa”, dirigido por Mariana Jaspe; “Desvaneio”, de Igor Gama; “Ressaca”, de Pedro Estrada; “Hotel Consolação”, de Gabriel Nogueira; “Fuji”, de Kauê André; e “Nhandê”, dirigido por Elisa Telles e Begê Muniz.
Amanhã, 10, a programação traz “O Caveira”, de Gustavo Von Ha; “A Beleza”, de Freitas Silva; “Bile”, de Caco Tavaris; “Punhal”, dirigido por Clementino Junior; “Como se Fosse a Última”, de Ana Guiane; “Descamar”, de Nicolau; “Palavras”, dirigido por Marcella Boehler; e “Atentado ao Monegasco”, de H. Rossi dos Santos e Henrique Amud.
Já na quinta-feira, dia 11, serão apresentados “Segue o Baile – O Movimento Continua…”, dirigido por Manoel Castro Alves; “Escudo”, de Andrey Haag e Kauê Santiago; “Congos, Congadas, Congados”, de PG Santiago; “Coisa de Preto”, dirigido por Pâmela Peregrino; “A Diáspora – Filosofando Preto”, de Laura Rafaelly; “Vozes do Mangue”, de JP Resende; e “Já Não Temos Nem Vontade de Brigar”, dirigido por Bruno Bimbati.
Sobre o curador: Nascido Júlio e criado Dio, é um eterno experimentador e entusiasta das multiplicidades artísticas. Produtor, filmmaker e, ocasionalmente, presença no palco, explorando sonoridades e traçando rabiscos.

Toda a programação é gratuita, e tem início sempre as 19h30. A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
0 Comentários