A tarde deste sábado, promete fortes emoções para os apaixonados pelo futebol amador com a disputa das partidas das quartas de final do Campeonato Amador da Série A de Bragança Paulista 2025. O evento é organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel).
A partir desta fase, os confrontos passam a ser eliminatórios: quem perder está fora da briga pelo título. As quatro equipes de melhor campanha na primeira fase ganharam o direito de decidir a vaga em casa. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Todos os jogos estão marcados para as 15h, com 15 minutos de tolerância, e a entrada é gratuita em todos os estádios.
Os duelos foram definidos após a conclusão da primeira fase, e um deles chama atenção por reeditar a grande final do ano passado: Vila Aparecida e Campinho se enfrentam no Estádio Raul Monteiro. Em 2024, o Campinho, representante da zona rural, levou a melhor e ficou com o título.
No Estádio Olímpio Rodrigues, no Bairro do Taboão, o Ferroviários, dono da melhor campanha geral e líder do Grupo B, enfrenta a Vargense, quarta colocada do Grupo A.
Outro confronto de destaque será entre São Lourenço, segundo do Grupo A, e Campo Novo Paulista, terceiro do Grupo B, esta partida acontece no Estádio Mário Guilherme dos Santos, no Bairro do Matadouro.
Fechando a rodada, o caçula Grêmio São Miguel, líder do Grupo A e sensação do campeonato, encara a Desportiva Internacional, que ficou na quarta posição do Grupo B. A partida será disputada no campo do Vila Garcia.
Vale ressaltar que, das oito equipes classificadas, três seguem invictas na competição: Ferroviários, São Lourenço e Grêmio São Miguel. A “Locomotiva Avinhada” se destaca com os melhores números da competição: 26 gols marcados e apenas um gol sofrido em seis jogos – o melhor ataque e a defesa menos vazada do campeonato até aqui.
A expectativa da LBF é de partidas bastante equilibradas e com grande presença de público nos estádios. A fase de mata-mata começa com todos os ingredientes para oferecer aos torcedores um espetáculo de alto nível técnico e muita emoção, com os times lutando por uma vaga nas semifinais e, quem sabe, fazer a final e entrar para a história da Série A do Amadorzão 2025.
***
0 Comentários