Na manhã do último domingo, 27, foi realizada, em Bragança Paulista, a final da Copa Cuebla 2015, categoria Sub-14, entre E. C. Vila Aparecida e Ferroviários A.C., em jogo disputado no Marcelão (campo do C. A. Bragantino).
As duas equipes bragantinas mostraram dentro de campo um grande futebol, com lindas jogadas de efeitos e, por isso, mereceram chegar à final.
No tempo normal, a partida foi equilibrada e o placar apontou empate em 2 a 2 num belíssimo jogo de futebol digno de uma final de campeonato.
Com o empate, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas e o time do Vila Aparecida, do técnico Josa, foi mais eficiente e venceu o FAC por 5 a 4, conquistando o título inédito da Copa Cuebla 2015.
OS GOLS
O Ferroviários abriu o placar logo no início da partida com gol de falta marcado pelo zagueiro Carlinhos, de longa distância. O Vila foi atrás do gol do empate e o conseguiu ainda no primeiro tempo com Edílson.
Na segunda etapa, o Vila Aparecida virou o jogo com Maike, que tinha entrado no lugar de André. O jogador do Vila arriscou chute de longe, a bola desviou no meio do caminho em Matheus e enganou o goleiro Alan, fazendo Vila 2 a 1. Mas o aguerrido time do Ferroviários não se entregou em campo e foi em busca da igualdade. E quando a partida já caminhava para a final, nos acréscimos, o meia-atacante Artur fez excelente jogada e deu um passe perfeito entre os zagueiros adversários para Daniel que, com muita calma, empatou o jogo novamente, levando a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
Assim, com cinco acertos do Vila e com os três desperdícios do FAC, o time do Vila Aparecida venceu a decisão por 5 a 4 e sagrou-se campeão da Copa Cuebla 2015 para a felicidade da comunidade da Vila Aparecida, que comemorou muito a conquista inédita. Gols do Vila na cobrança de penalidades foram marcados por: Eduardo Cruz, Maike, Eduardo Venâncio, Edílson e Manzo.
Vale ressaltar que o Ferroviários foi vice-campeão invicto, haja vista que o time do Taboão não sofreu nenhuma derrota na competição.
Além do título, o Vila teve o vice-artilheiro da competição: João Deyvid.
O Vila Aparecida entrou em campo com os seguintes atletas: Jáckson; Alex (Arthurzinho) Felipe Santos, Eduardo Venâncio, Jônathan (Eduardo Cruz), Arthur Elias, João, André (Maike), Edílson, Paulo Augusto (Willy depois Mota) e João Deyvid (Felipe Bueno). Técnico: Josa. Auxiliares: Porão e Mota.
O FAC entrou em campo com: Allan; Silvan, Álison, Carlinhos, Guilherme, Rodrigo, João Pedro, Matheus, Rica, Daniel e Gabriel, comandados pelo técnico Luís.
Logo que a decisão se encerrou foi realizada a cerimônia de premiação pelos organizadores da competição.
0 Comentários