Na última segunda-feira, 10, a Prefeitura de Bragança Paulista liberou a pista duplicada da Atílio Menin que estava fechada para reparação de irregularidades no solo e problemas na via. A duplicação foi inaugurada em setembro, mas já em janeiro o trecho precisou ser fechado para os consertos.
A responsável pela obra é a empresa A3 Terraplenagem e Engenharia, que foi notificada pela Administração e realizou os reparos. Para resolver os problemas identificados, foi necessário fazer a demolição dos trechos críticos e um novo reforço para a camada asfáltica.
“Por ser uma região populosa, com tráfego intenso, a duplicação da Avenida Atílio Menin trará mais segurança e fluidez. Nessa primeira fase, foi liberado o trecho entre a Rua Antônio Pierotti até a Domingos Sacrini. Numa segunda fase, após a rotatória, ela será concluída até a Avenida Alziro de Oliveira”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
A VIA
A avenida foi aberta para duplicação há anos, mas, até agosto de 2021, não recebeu qualquer trabalho, tornando o local um transtorno para a população, principalmente por conta das grandes erosões na terra, causadas pelas chuvas. A duplicação é bastante aguardada por moradores do entorno em virtude do crescimento da Zona Norte e, consequentemente, do aumento do tráfego de veículos.
A avenida tem duas faixas em ambos os sentidos e a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Atualmente, também são realizados serviços de calçamento e paisagismo no canteiro central e ciclovia.
0 Comentários