A partir deste sábado, 6, bares, restaurantes, comércios e shoppings podem voltar a funcionar em Bragança Paulista de acordo com a fase laranja do Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). A medida, revogada na quarta-feira, 3, colocava todo o estado na fase vermelha durante todo o dia aos finais de semana e feriados.
A justificativa para a revogação é que as medidas tomadas já melhoraram os indicadores de saúde. “Tivemos, felizmente, queda no número de internações tanto em leitos primários como os de UTI, o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana”, afirmou o governador. A redução de hospitalizações por Covid-19 foi de 11%. “Isto, porém, não deve compreender falta de cuidado e de atenção para que as pessoas estejam protegidas, assim como funcionários dos estabelecimentos”, ressaltou.
A fase laranja, para a qual o município regrediu no último dia 22, indica que comércios e estabelecimentos não essenciais, como academias, salões de beleza, escritórios, restaurantes, entre outros, podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os bares não podem oferecer consumo no local, apenas serviços de retirada ou entrega. As regras sanitárias de distanciamento social e higienização continuam valendo.
A próxima reclassificação do Plano SP está prevista para amanhã, 5, com vigência a partir da próxima segunda, 8.
0 Comentários