A Secretaria de Esportes do estado de São Paulo disponibilizou o calendário oficial de competições para o ano de 2022. Atletas iniciantes, em formação, profissionais e da melhor idade, em todas as regiões do estado, estão contemplados. Somados, os eventos movimentam mais de 300 mil pessoas.
De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel) pretende estar presente em várias competições programadas para este ano de 2022.
Dentre as principais destacam-se os Jogos da Melhor Idade, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Escolares, Jogos Paralímpicos do estado de SP e os Jogos Regionais.
“Participar destas competições é uma maneira de mostrar a importância do esporte na vida das pessoas, além de servir como um incentivo para que outras pessoas possam praticar atividades esportivas oferecidas pela prefeitura em várias modalidades e para as mais variadas idades”, disse o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza.
Os Jogos da Melhor Idade inauguram as atividades, em oito cidades. A equipe de Bragança Paulista disputará os jogos na cidade de Casa Branca. A final estadual do torneio será em Presidente Prudente, de 28 de junho a 3 de julho.
Os Jogos Regionais serão realizados dentro de cada zona esportiva, em várias cidades, sem a necessidade das equipes dormirem nos locais. Os melhores atletas das oito regiões se classificam para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, entre 15 de junho e 1º de setembro.
Os Jogos Abertos, que são conhecidos como “Olimpíada Caipira” por ser um dos jogos mais tradicionais do estado, acontecem em Sorocaba, de 3 a 15 de outubro.
Outro evento tradicional, os Jogos Abertos da Juventude terá suas finais estaduais disputadas entre 14 a 23 de julho na cidade de São Carlos.
Neste ano, os primeiros Jogos Paralímpicos Estaduais serão realizados na cidade de São Paulo, entre 1º e 4 de setembro. Também serão realizados os Jogos Escolares e o Ginastrada, festival de ginástica e dança.
As competições serão realizadas com todas as medidas de combate ao coronavírus impostas pelo governo de São Paulo e as cidades sedes.

0 Comentários